segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Frente Guasu:Dilma é passo para a construção de sociedade igualitária


A Frente Guasu, coalizão de partidos de esquerda do Paraguai, celebrou a vitória de Dilma Rousseff nas eleições deste domingo, 26 de Outubro.


  
Os paraguaios comemoraram o resultado que permitirá que a líder brasileira permaneça por mais quatro anos a frente da nação.

“Esta vitória é muito importante para a América Latina e vem em um momento crucial da história, que é a construção de uma sociedade mais igualitária, livre das amarras da exploração e do imperialismo”, diz a Frente Guasu em um comunicado enviado ao Brasil. 

“Tendo em vista o grande peso do Brasil na região, esperamos que a partir desta condição ocorra uma integração que contribua para efetivamente melhorar as contradições sociais que ainda existem em nossa região”. 

Ainda segundo o texto, a Frente Guasu afirma estar plenamente convencida de que somente uma política inclusiva baseada na igualdade pode emancipar a América Latina.

“Se não for assim, estamos condenados a seguir o destino de subjugação que marcou a nossa história. Temos esperança de que a nova gestão de Dilma Rousseff será o salto que, finalmente, levará à emancipação efetiva da América Latina”, conclui a nota.

Tayguara Ribeiro, da redação do Vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário