segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Uruguai: Corte Eleitoral confirma vitória de Vázquez no 1º turno


O candidato da Frente Ampla (FA) consolidou sua liderança nas eleições gerais uruguaias, segundo confirmou nesta segunda-feira (27) a Corte Eleitoral (CE) do Uruguai, depois da apuração de 80% dos votos.

Tabaré Vázquez, da Frente Ampla, presidiu o Uruguai entre 2005 e 2010. Ele antecedeu o governo de José Mujica e agora pretende também substituí-lo.
Um boletim emitido às 09:30 horas (local) registrou 47% para a fórmula composta pelo ex-presidente Tabaré Vázquez e Raúl Sendic.

A CE informou que o opositor Partido Nacional (PN), presidido por Luis Lacalle Pou e Jorge Larrañaga, alcançou 31,6% e ficou em segundo lugar.

De um total de 2.620.791 eleitores habilitados, a FA obteve 975.38 e o PN, 655.99.

Leia também:

Sondagens apontam que disputa presidencial no Uruguai terá 2º turno
Eleições no Uruguai: Quem substituirá José Mujica?
"Pepe Legal": José Mujica chega ao fim de seu mandato no Uruguai

Em terceiro lugar ficou o também opositor Partido Colorado (PC), de Pedro Bordaberry, com 13,3%, e na quarta posição, o Partido Independente (PI), de Pablo Mieres, com três porcento.

Os dados confirmam o adiantado ontem por três firmas de pesquisa no sentido de que, em 30 de novembro, haverá um segundo turno eleitoral entre os candidatos presidenciais Vázquez e Lacalle Pou. Bordaberry já adiantou que apoiará Lacalle Pou e Mieres ainda não se pronunciou sobre o tema.

Fonte: Prensa Latina
Andres Stapff / Reuters
Tabaré Vázquez, da Frente Ampla, presidiu o Uruguai entre 2005 e 2010. Ele antecedeu o governo de José Mujica e agora pretende também substituí-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário