Na quarta-feira (22), a censura de Aécio Neves e a ameaça que a candidatura tucana representa à liberdade de expressão serão temas de debate na capital paulista. A atividade acontece no Sindicato dos Jornalistas de São Paulo (Rua Rego Freitas, 530 - República), a partir das 19h, com entrada franca.
A discussão dos conhecidos casos de censura por parte de Aécio Neves enquanto governador de Minas Gerais e o risco que significa sua possível eleição à presidência em relação à liberdade de imprensa e à liberdade de expressão no país serão discutidas pelos seguintes convidados:
-Kerison Lopes, presidente do Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais
-Beatriz Cerqueira, presidente da CUT-MG e do Sindicato dos Trabalhadores na Educação de Minas Gerais
-Kiko Nogueira, do blog Diário do Centro do Mundo
Às vésperas do segundo turno das eleições, o autoritarismo do presidenciável tucano em relação à livre circulação de ideias e informações tem sido alertado por diversas organizações. O Barão de Itararé, por exemplo. lançou manifesto elegendo Aécio Neves inimigo número um da liberdade de expressão. Um grupo de jornalistas mineiros e a comissão nacional dos blogueiros progressistas também publicaram textos sobre o assunto.
Fonte: Barão de Itararé
Nenhum comentário:
Postar um comentário