sexta-feira, 17 de abril de 2015

COMO ESTÁ CRESCENDO O NEOFASCISMO NO BRASIL?


Por Luis Gonzaga Sobreira
Os grandes meios de comunicação no Brasil “falando pelo uma boca só” atacam o PT e a esquerda todo dia com o objetivo de parar  um ciclo de mudanças progressistas que começou em 2003 com Lula. Já dizia Joseph Goebbles, ministro da propaganda do terrível Hitler, que “uma mentira dita cem vezes se tornaria uma verdade”. Foi desta forma que Hitler conseguiu levar o povo alemão a uma grande catástrofe. Lembremos do genocídio dos judeus, da Segunda Guerra Mundial e dos bombardeios que arrasaram a Alemanha.


 Da mesma forma que o ministro de Hitler, age a mídia golpista brasileira,  com o apoio de uma certa “justiça”, que agora também se tornou golpista, contra o governo e contra os pobres deixaram de lado qualquer parcialidade e todo atacam o PT e o governo mostrando supostos escândalos de corrupção e coisas ruins, com se no Brasil não tivesse muitas coisas boas para mostrar. A divulgação incessante da prisão do tesoureiro do PT sem nenhum fato novo, simplesmente por uma presunção de culpa, é um absurdo que só acontece com o Partido dos Trabalhadores, com apoio e pressão da mídia. Todos os outros grandes partidos têm gente numa  situação de suspeição como ele, mas nenhum é preso desta forma. Cadê a pressão da mídia nestes casos?

No Brasil os grandes meios de comunicação estão a serviço do atraso e da elite golpista. A mesma elite que governou este país por 500 anos e praticamente nada fizeram para acabar com a fome e as injustiças sociais. É a mesma tática de confundir os menos informados transformados em massa de manobra para ir para às ruas do Brasil pedirem uma intervenção militar e a ditadura de volta.

Esta tática fascista, que agora está sendo usada em larga escala com o apoio de certa justiça, contra as forças progressistas tem o objetivo de parar o ciclo de mudanças. Lula e Dilma conseguiram acabar com a fome do povo.Um trabalhador pode comprar um carro, viajar de avião. Empregada doméstica agora tem direito a carteira assinada e foram aprovados diversos estatutos: o da juventude, o do idoso, o das crianças, o dos jovens  etc. A massa cheirosa da Paulista e de outras capitais, com o apoios da mídia, do PSDB, DEM, PPS etc. Acusam todo dia o governo, superdimensionam e direcionam os escândalos em uma única direção, a do PT. Cadê a divulgação incessante dos escândalos do HSBC, Zelotes, sonegação da Globo  etc? Agora no Brasil virou crime botar comida na mesa do povo pobre. Virou crime ser independente dos americanos. Virou crime ser de esquerda. É o fascismo querende se implantar em nossa bela pátria. Não podemos permitir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário