segunda-feira, 27 de abril de 2015

ESCOLA OTACÍLIO PEREIRA REALIZA MINI CONFERÊNCIA PARA CONTRIBUIR COM A ELABORAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO


Por Dedé Rodrigues

A Escola Otacílio Pereira da Silva, (Educando para a Vida),  localizada no Bairro do Vitorino Gomes em Tabira, realizou uma mini conferência, no dia 27 de abril de 2015, para leitura, discussão e análise  das metas 03 e 17 e suas respectivas estratégias no processo de confecção coletiva do Plano Municipal de Educação.  
O encontro foi coordenado pela Diretora da Escola lris Miron, auxiliada pela professora Geneílda Gomes com a participação de diversas docentes da escola e do município.

Constou da pauta do encontro a análise das metas do Plano Municipal de Educação alinhado com o Plano Nacional de Educação; a apresentação de vídeo sobre PME com estudo do grande grupo feito por intermédio de uma breve leitura e debate sobre as matrículas da educação básica e a infraestrutura das escolas.

Além da análise das metas 03 e 17 com as suas estratégias, o grupo fez questão de ler e discutir as 20 metas do Plano Municipal de Educação.  
No processo do debate das estratégias e das  metas 03 e 17 o grupo apresentou duas emendas, em forma de novas estratégias. Uma que trata da inovação da metodologia do professor em sala de aula com a utilização das novas tecnologias e, a outra que versa sobre a valorização do profissional que é,  articulação junto ao Poder Legislativo e ao Poder Executivo,  para a criação de um Plano Municipal de Saúde para os profissionais da educação.        
Eu fui escalado pelo Fórum Municipal para acompanhar o encontro e auxiliar no que pudesse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário