quinta-feira, 30 de abril de 2015

Paraná em chamas e a "porrada educadora" dos tucanos O massacre que assistimos nesta quarta-feira (29) em Curitiba, no P

Paraná, revela a face mais violenta que os setores conservadores alimentam nesse momento. "O que aconteceu no Paraná foi uma repressão sórdida, uma repressão brutal, somente um governo reacionário se posiciona dessa maneira", repondeu o presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, ao criticar a postura do governo tucano de Beto Richa.


Joanne Mota, da Rádio Vermelho


Ilustração: Andocides Bezerra
.

“É bom lembrarmos que a vida sempre nos diz a verdade, ela sempre aponta quem está com a razão. Esse vergonhoso massacre revela quem são os tucanos, ou seja, o PSDB. Tanto no Paraná, com em São Paulo e mesmo em Minas Gerais, para ficar somente nesses. Basta lembra o que fez Aécio Neves com a educação naquele estado. Os tucanos sempre se voltaram contra essa categoria que é essencial para o desenvolvimento”, destacou o líder comunista.

Na oportunidade Renato Rabelo ironizou o silêncio do senador tucano, derrotado nas eleições de 2014, Aécio Neves. “Para atacar a presidenta Dilma Rousseff esse cidadão é rápido no gatilho. Mas diante de uma repressão brutal que chocou o país e foi notícia no mundo, esse mesmo cidadão se cala, fica mudo, acha normal. Pergunto: O que esperar de uma postura como essa? Que projeto esses tucanos tem para oferecer? Não é o do avanço da democracia e da cidadania, não é o da garantia de direitos”, alertou.

Bancada do PCdoB na Câmara

Os parlamentares comunistas se pronunciaram sobre o massacre. Aliel Machado (PCdoB-PR) disse ser uma ação “lamentável”. E mais: “Esse é o raio-X de um governo medíocre. A insistência do governo Beto Richa (PSDB) em aprovar o pacotão da austeridade é reflexo de uma má gestão sem precedentes".

A líder do PCdoB na Câmara, Jandira Feghali (PCdoB-RJ) intitulou o episódio de “guerra contra o trabalhador” e “terror em praça pública”. “Creches e idosos atingidos por gás lacrimogêneo, uma multidão de professores feridos (mais de 150), mulheres, homens e jovens humilhados pela polícia militarizada do governador tucano Beto Richa. O que se viu no Paraná chocou todo o país, revelando a face mais perversa de sua gestão: a incapacidade de ausculta dos movimentos sociais e sindicatos”, disse.

Porrada educadora

Em vídeo, o jornalista Paulo Henrique Amorim, no Conversa Afiada Oficial, fala da violência policial do governador Richa contra os professores do Paraná e traduz de forma sublime o modelo de gestão defendido pelos tucanos.


A imagem abaixo mostra um frame do que aconteceu no Paraná nesta quarta-feira (29).



Ouça íntegra da entrevista com Renato Rabelo na Rádio Vermelho

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário