terça-feira, 21 de abril de 2015

Silvio de Souza: A violência contra professores em greve


Na última quinta feira (16), um grupo de professores grevistas participava de uma atividade de colagem de cartazes na diretoria de ensino Leste 3, cuja dirigente regional chama-se Maria Helena T. Faustino, por volta da meia noite, quando foram surpreendidos com disparo de arma de fogo por parte de seguranças armados.

Por Silvio de Souza, ao Blog do Nassif


Reprodução
Professores de toto o estado de São Paulo protestam por melhores condições de trabalho
Professores de toto o estado de São Paulo protestam por melhores condições de trabalho

A colagem de cartazes é parte das atividades da greve e tem por objetivo romper o cerco da mídia familiar, que apesar de concessão pública nada informa adequadamente sobre uma greve que já ultrapassa 30 dias.

O fato é que o projétil acertou o portão e não, apesar do susto, os professores que participavam da ação. Todos estão muito assustados, pois possuem a nítida compreensão de que poderiam ter sido atingidos e quiçá vitimados.

Estamos horrorizados e não conseguimos compreender o motivo de seguranças, terceirizados, armados para guardar um prédio da secretaria da educação, que provavelmente não possuem preparo algum e atentam contra a vida humana.

Em nossa opinião houve uma tentativa de homicídio e o governo Alckmin deve ser responsabilizado e responder pelo ocorrido. Colar cartazes não atenta contra a vida de ninguém.

Na próxima quarta feira, 22 de abril, faremos um ato de denúncia em frente a diretoria de ensino Leste 3 para cobrar o governo pelo não respeito à vida.

Silvio de Souza, dirigente da apeoesp, professor de história da rede pública estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário