quarta-feira, 15 de abril de 2015

PT publica nota oficial em que repudia prisão de Vaccari Neto


Em nota oficial, assinada pelo presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Rui Falcão, divulgada na tarde desta quarta-feria (15), a legenda classifica a prisão do ex-tesoureiro da sigla, João Vaccari Neto, de “desnecessária” e reafirma inocência. O texto informa ainda que, "por questões de ordem práticas e legais, João Vaccari Neto solicitou seu afastamento da Secretaria de Finanças e Planejamento do PT". 


PT publica nota em que repudia prisão de Vaccari Neto
PT publica nota em que repudia prisão de Vaccari Neto
Leia abaixo a íntegra:

Nota Oficial da Presidência do PT
O Partido dos Trabalhadores manifesta-se a respeito da desnecessária detenção, na data de hoje, do Secretário de Finanças e Planejamento, João Vaccari Neto, nos seguintes termos:

1 – A detenção de João Vaccari Neto é injustificada visto que, desde o início das investigações, ele sempre se colocou à disposição das autoridades para prestar qualquer esclarecimento que lhe fosse solicitado. Convocado, prestou depoimento na Delegacia da Polícia Federal de São Paulo, em 5 de fevereiro desse ano. Além disso, na CPI da Petrobras, respondeu a todas as questões formuladas pelos parlamentares.

2 – Reafirmamos nossa confiança na inocência de João Vaccari Neto, não só pela sua conduta à frente da Secretaria Nacional de Finanças e Planejamento, mas também porque, sob a égide do Estado Democrático de Direito, prevalece o princípio fundamental de que todos são inocentes até prova em contrário.

3 – Os advogados que cuidam da defesa de João Vaccari Neto estão apresentando um pedido de habeas corpus para que sua liberdade ocorra no prazo mais curto possível.

4 – Informamos ainda que, por questões de ordem práticas e legais, João Vaccari Neto solicitou seu afastamento da Secretaria de Finanças e Planejamento do PT.

5 – O Partido dos Trabalhadores expressa sua solidariedade a João Vaccari Neto e sua família, confiando que a verdade prevalecerá no final.

Rui Falcão
Presidente Nacional do PT
Leia mais:

Do Portal Vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário