sexta-feira, 30 de maio de 2014

Deputados criticam mentiras da oposição sobre a Copa do Mundo

 


A deputada Luci Choinacki (PT-SC) e o deputado Amauri Teixeira (PT-BA) pronunciaram-se na Câmara, nesta quarta-feira (28), para elogiar as ações do governo Dilma para a realização da Copa do Mundo e rebater as críticas da oposição sobre a realização do evento. Para o deputado Amauri Teixeira, a oposição não vai conseguir “macular” a festa da Copa do Mundo. “Se a Copa do Mundo fosse ruim para um país, não haveria disputa. É disputado, e os países se credenciam”, explicou. 


Luci Choinacki destacou a iniciativa do governo para permitir, durante a Copa, a comercialização de produtos da agricultura familiar. “Parabenizo a presidenta Dilma pela coragem e visão. Vamos receber no Brasil este evento extraordinário que é a Copa do Mundo e cooperativas da agricultura familiar, ligadas à produção dos assentamentos de agricultores, vão vender seus produtos na Copa”, elogiou.

“Vamos mostrar que o Brasil é uma potência extraordinária, que tem muitos trabalhadores rurais produzindo, que tem um governo, que tem uma democracia que apoia o que está sendo plantado”, destacou a parlamentar.

De acordo com Luci Choinacki, a oposição mente ao dizer que o governo tira recursos da saúde e da educação para a Copa. “É uma mentira tão feia que deveriam ter vergonha de falar isso. No mesmo período em que estamos fazendo os estádios, o governo federal investe em saúde e educação o valor de R$ 825 bilhões. Só nesse período! Foram cem vezes mais do que está sendo investido nos estádios. Vamos gerar 700 mil empregos com a Copa e teremos R$ 30 bilhões de movimentação econômica”, ressaltou.

“A Copa deixará herança positiva e o agouro da oposição não vai macular a grande festa que o Brasil fará. E não é apenas pela festa, é pelo resultado positivo na nossa economia, no nosso turismo, que a Copa trará”, arrematou Teixeira.

Da Redação em Brasília
Com PT na Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário