quinta-feira, 15 de maio de 2014

Partido Progressista define apoio à reeleição de Dilma Rousseff

 



A cúpula nacional do Partido Progressista (PP) definiu nessa quarta-feira (14), que irá apoiar a candidatura à reeleição da presidente Dilma Rousseff. Após a reunião que foi comandada pelo presidente Ciro Nogueira, membros do diretório nacional foram informados da decisão do partido e o anúncio oficial de adesão deve ser feito já na próxima semana, em solenidade que deve acontecer em Brasília e contar com a presença da presidenta.



PP bate matelo e vai apoiar a reeleição de Dilma RousseffPP bate matelo e vai apoiar a reeleição de Dilma Rousseff
O anúncio é visto como um banho de água fria nos planos do presidenciável do PSDB, senador Aécio Neves, que nesta quinta-feira (15), que vários partidos da base aliada do governo da presidenta Dilma Rousseff, entre eles o PP, não vão se esforçar pela vitória da petista mesmo que formalizem seu apoio à petista.


Setores do PP da região Sudeste e Sul do país defendiam uma composição com o PSDB e com o seu presidenciável Aécio Neves. Por outro lado, parlamentares e dirigentes das regiões Nordeste, Cento-Oeste e Norte acabaram sendo decisivos na posição do partido em manter a aliança com o PT. Tanto que os últimos dois ministros das Cidades, que está sob o comando do PP, são de deputados do Nordeste.

Com 44 deputados federais em sua bancada, o PP é dono atualmente do quinto maior tempo de televisão. Perdeu a quarta posição para o PSD, por conta da decisão do Tribunal Superior Eleitoral que autorizou a chamada “portabilidade do tempo TV”, isto é, os parlamentares eleitos em 2010 por um partido puderam levar para suas novas legendas a fração do tempo que eles representam.

Ainda assim, a adesão do PP à reeleição da presidente Dilma dá um novo gás à campanha da presidente. A aliança PT, PMDB, PP representa três dos cinco maiores tempos de televisão e fortalece a presidente na corrida contra Aécio Neves e Eduardo Campos (PSB).

Fonte: Brasil 247


Nenhum comentário:

Postar um comentário