terça-feira, 27 de maio de 2014

Projeto Olinda em Ação é marcado por Ato pela Paz nos Estádios

 



 O bairro de Jardim Brasil esteve em festa no último sábado (24). Além de receber o Olinda em Ação, projeto que disponibiliza gratuitamente vários serviços de cidadania aos moradores, a comunidade participou do Ato pela Paz nos Estádios.



O evento contou com a presença do jogador do Santa Cruz, Luciano Sorriso, do jogador do Sport, Anderson Pedra, do ex-jogador Chiquinho e do ex-árbitro e comentarista de arbitragem, Wilson Souza. “Parabenizamos a prefeitura de Olinda pela iniciativa e independente de torcidas, pedimos paz!”, ressaltou Luciano Sorriso.


A ocasião foi marcada também pela presença do prefeito Renildo Calheiros e da deputada federal Luciana Santos (PCdoB). “Estamos aqui em Olinda numa grande demonstração, de que essa violência que toma conta dos estádios, que toma conta dos pontos de ônibus, que toma conta das estações do metrô, antes e depois dos jogos, não tem nenhum sentido. Nós temos que lutar contra ela, nós temos que acabar com ela. Como também essas manifestações, que acontecem não só no Brasil como em outras partes do mundo, de racismo, tão deplorável, tão condenável, que nós temos que vencer. Nessa edição especial do Olinda em Ação damos um abraço no (estádio municipal) Olindão, pela paz nos estádios. Estamos juntos contra toda e qualquer violência, assim como contra todas as manifestações de racismo”, destacou o prefeito Renildo Calheiros.


O mutirão já atendeu cerca de 18 mil pessoas, em comunidades do município, como, Rio Doce, Peixinhos, São Benedito e Alto Conquista, com serviços nas áreas de saúde, assistência social, emissão de documentos, oficinas e atividades de esportes e lazer. O projeto acontece em parceria entre órgãos municipais, estaduais e a Celpe.

Entre os serviços de saúde, foram disponibilizados vacinação, prevenção do câncer de colo do útero, mamografia, glicemia, aferição de pressão arterial, teste de HIV e sífilis.





A comunidade vai contou também com a emissão de documentos como RG, carteira de trabalho e certidões de nascimento e casamento. Doação de lâmpadas, inscrição de geladeiras, troca de material reciclável por desconto em conta de luz, parcelamento do IPTU, PROCON, cadastro em programas de assistência social, assistência jurídica e ouvidoria da mulher, também foram prestados no evento.







Durante toda a ação, a comunidade desfrutou ainda de corte de cabelo e muita animação com orquestra de frevo e apresentações culturais das escolas da rede, torneios esportivos, brincadeiras, oficinas e apresentação especial do coral infanto-juvenil Imperial.



Fonte Site de Olinda

Nenhum comentário:

Postar um comentário