sábado, 24 de maio de 2014

JOGOS ESCOLARES DE TABIRA: UMA PISTA QUE APONTA PARA O SUCESSO QUE SERÁ ÁS PRÓXIMAS ELEIÇÕES E A COPA DO MUNDO NO BRASIL DE 2014

 Por Dedé Rodrigues

Torcida da EAAC
 
Na sexta-feira, 23\05 eu fui assistir ao jogo entre o futsal feminino infantil da Escola Arnaldo e o time da Carlota Breckenfeld de Tabira na quadra poliesportiva. Com uma vitória de ambos os lados ficou para o sábado, 24\05 a decisão da melhor de três. O que tem me chamado a atenção nestes eventos esportivos de Tabira é o grande público que tem participado dos jogos na quadra todos os dias. É fato que o tabirense e o brasileiro gostam muito de esportes e, no ano da copa, quando um movimento anarquista, sectário, tenta melar este evento a presença deste público na quadra nos dá uma boa pista de como os brasileiros estarão mobilizados e vibrando no período dos jogos. Não seria exagerar dizer que este movimento dos Black bloc contra a copa e contra o Brasil, apesar da intenção dele anticapitalista, do apoio de gente alienada, da grande mídia e da oposição neoliberal ao governo Dilma, não vai prosperar como eles querem. A copa do mundo de 2014 será um sucesso no Brasil tal como sempre foi os jogos escolares de Tabira. Leia mais abaixo e veja mais fotos.
.
Não sou daqueles que acham que Tabira move o mundo e muito menos o Brasil, afinal “o mundo não é só aqui, repare naquela estrada que distância nos levará”, já dizia o poeta.  Mas neste caso, quando se trata da cultura esportiva do brasileiro, não seria equivocado fazer esta comparação entre Tabira e o Brasil. E olhe que os nossos jogos escolares não estão sendo radiados e nem muito menos televisionados, como serão os jogos da copa do mundo.   
No caso destas eleições de 2014 nós devemos votar com o olhar voltado mais para o estado e para a nação, olhando menos para o município.  O que deve interessar  mais a gente não é se o deputado federal e o deputado estadual é da  nossa terra, mora perto da gente, é mais  conhecido e o “meu líder municipal” apoia ele. O que deve interessar mais para um eleitor que tem visão de mundo é a história do candidato, os seus projetos aprovados, as propostas dele, o partido dele e as suas alianças políticas. Caso contrário é querer que o “rabo balance o cachorro”, ou seja, que Tabira mova o Brasil, mas é o Brasil que move Tabira.    
Já nas eleições para presidente da República nós devemos comparar o que foi feito nestes últimos 11 anos no Brasil de Lula e Dilma com o período do outro candidato,  Aécio Neves, herdeiro da era de Fernando Henrique. Neste caso não há dúvidas de que os dois primeiros ganham de lavada para os dois segundos.
Diante do exposto vale a pena concluir a matéria reproduzindo um trecho do discurso da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) esta semana sobre a copa do mundo no Brasil. Quando ela disse que, segundo o ministro Aldo Rebelo, “a copa vai gerar 3,6 milhões de empregos e receber mais de três milhões de turistas. Além disso, lembrou Vanessa Grazziotin, citando o mesmo, a previsão é de que a Copa do Mundo agregue R$183 bilhões ao PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro até o ano de 2019”. 












 

Nenhum comentário:

Postar um comentário