segunda-feira, 27 de julho de 2015

Em Tabira, Festival de Inverno da Borborema supera todas as expectativas

DSC_1138
A prefeitura de Tabira, através da secretaria municipal de Cultura, realizou a XIª Edição do Festival de Inverno da Borborema. A festa aconteceu entre os dias 24,25 e 26 de julho no povoado a aproximadamente 12 km da sede.
Na sexta-feira, dia 24, apresentações culturais com a participação de várias atrações da região, Os Caretas de Triunfo, Orquestra Sanfônica de Carnaíba, Balé Cultural de Afogados da Ingazeira, Trio Macambira de Iguaracy e Trio Forrozão da Terra de Borborema.


No sábado, dia 25, o espetáculo do Festival ficou por conta do cantador Maciel Melo e da Banda Forró dos Bossas.
DSC_1329
No domingo, dia 26, Projeto Cultura Livre nas Feiras, apresentação da dupla Igor e Amanda, Recital com o grupo Infância Rimada, Reisado Amaro Domingos, poetas Pedro de Alcântara e Zé Carlos do Pajeú e o show da Junina Explosão Jovem
O deputado Antônio Moraes e o prefeito da cidade de Macaparana Paquinha estiveram presentes prestigiando o festival.

O secretário de cultura, Edgley Freitas, estava encantado com o público e muito feliz com a grandiosidade do evento. – “Não acredito em crise, acredito na felicidade das pessoas que vieram com entusiasmo para se aquecer no frio da serra da Borborema e aquecer o comércio também. Foi uma das maiores e mais belas festas já realizadas. Nós fizemos com amor e muita dedicação porque a nossa gente merece.” Destacou o secretário.
DSC_1355
Edgley agradeceu a todas as pessoas que subiram a serra, aos que se envolveram no Festival e, em especial, o apoio do deputado Antônio Moraes, em nome do governo do estado de Pernambuco, que conseguiu as atrações do Festival. Edgley agradeceu aos colegas secretários de cultura das cidades vizinhas que não mediram esforços para enviar representações culturais.
O prefeito do município Sebastião Dias Filho (PTB) saudou a todos os presentes e agradeceu o desprendimento do deputado Antônio Moraes, junto ao governo do Estado, em apoiar a realização do Festival de Inverno de Tabira. – “E com muita humildade que Tabira agradece e reconhece o apoio do governo do Estado, aqui representado pelo deputado estadual Antônio Moraes que foi e é nosso interlocutor no palácio e nas secretarias. Uma boa festa, um grande festival para todos”. Finalizou o gestor tabirense.
DSC_1320
Enviado por Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário