sexta-feira, 24 de julho de 2015

Tabira realizou com sucesso VI Conferência Municipal de Assistência Social

Publicado em por


DSC_1088
Aconteceu na manhã de quinta-feira, dia 23 de julho, no plenário da Câmara de Vereadores, a VI Conferência Municipal de Assistência Social.
O evento organizado pela secretaria de Desenvolvimento Social contou com a participação de um grande público e foi realizado com sucesso. A conferência tratou o tema: Consolidar o SUAS de vez, Rumo a 2026, com o lema: “Pacto Republicano no SUAS rumo a 2026 – O SUAS que temos e
o SUAS que queremos”.  A palestra foi ministrada pela Assistente Social Érica Regina.

Diversos representantes dos segmentos sociais do município, escolas, igrejas, conselhos, sindicato, associações, entre outros, bem como autoridades representativas da gestão pública, o prefeito, secretários, diretores, coordenadores e convidados estiveram no plenário da câmara de vereadores prestigiando e participando da Conferência que contou também com a participação de representante do CREAS regional, Neuma Siqueira, coordenadora e o advogado Dionizio Almeida.
DSC_1084
Na abertura do evento o prefeito Sebastião Dias saudou a todos os presentes e desejou bons trabalhos nas atividades do dia. A secretária de Desenvolvimento Social e 1ª Dama, Iêda Maria Guedes de Mélo e Dias agradeceu a presença das pessoas e disse está muito feliz com o público que lotou o plenário. A advogada Emanuela fez a leitura do regimento e a representante do CREAS Regional Neuma Siqueira, representando o governo do Estado, elogiou o trabalho que vem sendo desenvolvido em Tabira e ressaltou que o município conseguiu ganhar prêmios pelo excelente serviço que desenvolve em favor da população.
 No final do evento a secretária Iêda Dias parabenizou a todos pela participação e contribuição nas discussões e encaminhamentos e lamentou a ausência dos vereadores. –“Estamos na casa legislativa e não tivemos a participação de nenhum dos 11 vereadores. Se são eles os representantes do povo, por que não participaram da Conferência para defender, exatamente, os interesses da população? Por que aparecem tanto na hora de cobrar?”. Questionou a Secretária.
Enviado por Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário