terça-feira, 7 de julho de 2015

Hildegard Angel denuncia oportunismo da imprensa no Brasil


Em debate na última sexta-feira (3), no Centro de Estudos de Mídia Barão de Itararé, a jornalista Hildegard Angel (Hilde, como é conhecida), afirmou que colunistas da imprensa, que tiveram passado de esquerda, hoje não se constrangem em aderir ao pensamento conservador que domina a imprensa brasileira.  



Ela foi categórica durante seu depoimento: “Essa é a história do oportunismo da imprensa brasileira. Do oportunismo dos intelectuais brasileiros, daqueles que se situam e formam suas panelinhas para manter seus cachês valorizados. Agora, não valoriza cachê ser de esquerda, o cachê fica baixo. Valoriza o cachê falar mal das causas sociais, dos progressos sociais, das conquistas sociais”.


Hilde é irmã de Stuart Angel Jones, assassinado em 1971 nas dependências do Centro de Informações da Aeronáutica, durante o mandato do general Emílio Garrastazu Médici. Nos cinco anos seguintes, sua mãe, a estilista Zuzu Angel, promoveu busca incansável pelos responsáveis pela morte do filho, até ser ela própria também morta pelo regime, já no governo do general Ernesto Geisel.



Do Portal Vermelho
Com infomações da RBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário