domingo, 26 de julho de 2015

Fidel Castro: Carta enviada à Telesur por seu 10º aniversário


Fidel Castro, líder revolucionário cubano, enviou na quarta-feira (22) uma carta à presidenta da Telesur, a emissora progressista sul-americana de notícias, uma carta felicitando a empresa de comunicação pelo décimo aniversário.


 
 

Leia abaixo a íntegra da carta:

À Patricia Villegas Marín, Presidenta da Telesur

Estimada Patricia: 

Não podia deixar passar o décimo aniversário da fundação da Telesur sem fazer chegar a você esta mensagem. 

Sua criação foi uma iniciativa que abraçou o inesquecível Hugo Chávez, ciente da importância para promover a integração latino-americana e oferecer uma informação objetiva e veraz, frente ao monopólio das transnacionais da notícia e os desafios que estavam por diante. Profundamente bolivariano, ele quis que as transmissões se iniciassem em 24 de julho, dia histórico do nascimento do Libertador Simón Bolívar. 

Em seu caminho de aprendizagem e experiências, não houve acontecimento político, econômico e social transcendente no qual a Telesur não tenha estado presente com prontidão, objetividade e veracidade. Do mesmo modo no canal acharam espaço os homens, mulheres e crianças de diversos grupos sociais, etnias e religiões, os indígenas, os negros, os despossuídos e mais humildes com sua dignidade e inteligência naturais e suas histórias comovedoras e muitas vezes dilacerantes. 

Confesso a você que sou um telespectador invariável do canal, mediante o qual satisfaço boa parte das minhas necessidades informativas. Nosso povo, com avidez e preferência, recebe o sinal ao vivo. 

Telesur é uma trincheira de ideias. Os sonhos e a semente plantada por Chávez prosseguirão germinando sob o compromisso que a viu nascer como ponte no processo de integração da América Latina e o fomento da unidade necessária de nossos povos. Telesur chega, com sua mensagem e forma de expressão, aos lugares mais remotos do mundo. 

Felicito todos os colaboradores da Telesur pelo esforço e os resultados em tão curto tempo, e a você, no particular, por sua brilhante direção. 

Fraternalmente, 
Fidel Castro Ruz
22 de Julho de 2015.
 


Fonte: Blog Solidários

Nenhum comentário:

Postar um comentário