quarta-feira, 15 de julho de 2015

PC DO B DE TABIRA DISCUTE A CONJUNTURA E A CRIAÇÃO DA FRENTE AMPLA EM DEFESA DO BRASIL


Dedé Rodrigues

Resultado de imagem para pcdob
O núcleo dirigente do PC do B (Partido Comunista do Brasil) do município de Tabira se reuniu com alguns militantes,  na segunda-feira, 13 de julho, discutiu sobre a conjuntura local, nacional e mundial, a próxima conferência do partido em Tabira e o projeto eleitoral para 2016.


O MUNDO E A NECESSIDADE DO SOCIALISMO

É consenso no partido que o capitalismo mundial continua irracional, predatório, belicista  e concentrador de renda, motivos suficientes para que os povos lutem pela paz e pela implantação do socialismo científico no Brasil e no mundo.  

O BRASIL E A ONDA GOLPISTA

O partido também entende a necessidade urgente que a frente ampla em defesa do Brasil, da democracia,  da Petrobrás, dos direitos trabalhistas  e do crescimento econômico se espalhe por todo território nacional, pois os benefícios dos governos Lula e Dilma estão em todo lugar e precisam ser defendidos e ampliados e a onda golpista da mídia hegemônica e das forças direitistas e obscuras não cessa Para o partido a nossa negligência neste momento em relação a esta questão pode ser fatal para manter e ampliar ou mesmo perder as conquistas civilizacionais,  econômicas e sociais que conseguimos no Brasil nos últimos 13 anos.

 A SUCESSÃO MUNICIPAL EM TABIRA E A NECESSIDADE DE UMA FRENTE AMPLA

Em Tabira o partido continua no campo das oposições, mas neste quadro complexo de crise, sucessão municipal e reorganização partidária, no qual todas as forças, situação e oposição, estão divididas, o partido está aberto para conversar com todo mundo que considere importante sentar conosco.
O partido considera também que não basta colocar ou tentar impor o nome para concorrer ao cargo de prefeito,  como ocorre com algumas forças políticas,  é preciso juntar forças e ter um projeto claro para desenvolver Tabira, cujo desenvolvimento, na nossa compreensão, não acontecerá  desconectado do projeto que estamos construindo no Brasil nestes últimos 13 anos e que ainda carece de reformas estruturais.  É pura ilusão pensar num projeto de desenvolvimento para Tabira isolado do Brasil, embora a conjuntura eleitoral próxima ainda não permita a formação de uma frente com este nível político, precisamos elevar o nível dos debates com todos os interessados.   
Diante deste quadro complexo de crises o partido vai continuar conversando com as forças progressistas para a criação de uma frente ampla em defesa do Brasil no município,  que não necessariamente será uma frente para disputar as próximas eleições, mas terá este objetivo maior de defesa da democracia, da Petrobras e do Brasil.  

A PRÓXIMA CONFERÊNCIA E NOVAS FILIAÇÕES


O partido ainda discutiu sobre a próxima conferência que vai acontecer ainda este ano para eleger o seu novo comitê municipal e a necessidade de mais filiações para continuar crescendo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário