terça-feira, 21 de julho de 2015

Tabira realizará VI Conferência Municipal de Assistência Social

Conferência Municipal de Assistência Social
A prefeitura de Tabira, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, CREAS, CRAS I e II, e todos os programas ligados à Assistência, estará organizando a VI Conferencia Municipal de Assistência Social. A conferência acontecerá nessa quinta-feira, dia 23 de julho, a partir das 8 da manhã, no plenário da Câmara de Vereadores.


A VI Conferência Municipal de Assistência Social terá o tema: Consolidar o SUAS de vez, Rumo a 2026, com o lema: “Pacto Republicano no SUAS rumo a 2026 – O SUAS que temos e o SUAS que queremos”. O Sistema Único de Assistência Social (Suas) é um sistema público que organiza os serviços socioassistenciais no Brasil, coordenado pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS. O Suas organiza as ações da assistência social em dois tipos de proteção.
A primeira é a Proteção Social Básica, destinada à prevenção de riscos sociais e pessoais, por meio da oferta de programas, projetos, serviços e benefícios a indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade social. A segunda é a Proteção Social Especial, destinada a famílias e indivíduos que já se encontram em situação de risco e que tiveram seus direitos violados por ocorrência de abandono, maus-tratos, abuso sexual, uso de drogas, entre outros aspectos.
A secretária de Desenvolvimento Social e 1ª Dama, Iêda Maria Guedes de Mélo e Dias convida a todos para participar da VI Conferência Municipal de Assistência Social. –“Espero contar com grande representação de tabirenses para juntos traçarmos nossas metas e levarmos nossas propostas para a conferência estadual e posteriormente a nacional. Precisamos fortalecer nossas conquistas e buscarmos ampliar o atendimento a nossa gente”. Declarou a secretária de Desenvolvimento Social, Iêda Dias. Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura/Tabira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário