terça-feira, 21 de julho de 2015

Prefeito de Tabira recebe visita do empresário João Claudino



DSC_0892
O prefeito de Tabira, Sebastião Dias Filho (PTB), recebeu na noite de sábado, dia 18, no Clube de Campo, em Riacho do Gado, a visita do empresário dono de várias empresas, entre elas o Armazém Paraíba, Sr. João Claudino Fernandes e sua comitiva, na qual contou com a ilustre presença do Dr. Pedro Mendes Ribeiro, vindos diretamente da capital piauiense. O prefeito reuniu secretários, comissionados, políticos, amigos, familiares e artistas locais e regionais para prestarem uma homenagem ao maior apoiador da cultura nordestina, considerado o patrono dos Poetas do Brasil.

O grupo Infância Rimada fez uma homenagem especial ao Sr. João Claudino, bem como ao advogado, jornalista, psicólogo, escritor, poeta e professor, fundador da Universidade do Piauí e recordista de artigos junto ao MEC, Dr. Pedro Ribeiro.
DSC_0894
Os poetas Sebastião Dias, Zé Carlos do Pajeú, Pedro de Alcântara, Adelmo Aguiar, Jomaci Dantas, Adauto Ferreira, Genildo Santana, Dayane Rocha e Elenilda Amaral fizeram uma demonstração de Mesa de Glosas, a qual foi conduzida pelo poeta Adeval Soares que representou a APPTA – Associação dos Poetas e Prosadores de Tabira e presenteou os visitantes com os livros: Poetas da PAVAM e I antologia de Tabira. O declamador, poeta Aldo do Gás, participou recitando vários sonetos de Diniz Viturino
Os poetas Zé Carlos do Pajeú e Pedro de Alcântara cantaram sextilhas homenageando João Claudino e Pedro Ribeiro.
Adelmo Aguiar cantou canções. O poeta e prefeito Sebastião Dias cantou canções e músicas de Zé Marcolino e Luiz Gonzaga, dos quais os visitantes são fãs incondicionais.
Em sua fala o prefeito Sebastião Dias agradeceu a ilustre visita e especialmente a amizade construída com dois dos maiores defensores da cultura da cantoria, os senhores João Claudino e Pedro Ribeiro.
-“Não tenho palavras para definir a alegria que sinto em recebê-los. Sejam muito bem vindos a Tabira Dr. Pedro Ribeiro e João Claudino” Concluiu o prefeito.
A frase estampada na faixa receptiva foi glosada pelos poetas na Mesa.
DSC_0980
Conversando com todos e ouvindo com atenção os presentes o empresário João Claudino fez questão de dizer em seu pronunciamento: – Estou aqui pela cultura, pela amizade que tenho com o poeta Sebastião Dias. Tinha o sonho de conhecer Tabira, hoje realizei e estou muito agradecido a Sebastião pelo banho de cultura que recebi no Pajeú, aqui em Tabira. Volto com a certeza de que tabira é maior e mais bela do que eu imaginava. A todos um abraço. Declarou o empresário João Claudino.
O intelectual Dr. Pedro Ribeiro, um dos melhores oradores do Brasil encantou a todos com sua oratória. –“ Eu nada seria, se não fosse a aproximação com a cultura. A cultura é quem me leva, quem me ergue e quem me faz conhecer a magia dos poetas e a beleza que eles proporcionam. Meu ego só se completa com o encanto do verso, da rima, das palavras.”. Finalizou o Dr. Pedro Ribeiro.
Enviado por Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário