sexta-feira, 25 de novembro de 2011

CRISE DO CAPITALISMO NEOLIBERAL CHEGA A PORTUGAL. A RESPOSTA DO POVO FOI GREVE GERAL.

Greve geral Portugal

Mais de três milhões de trabalhadores participaram da greve

Portugal realiza maior greve geral dos últimos tempos


Já virou dito popular por aqui que “se a situação é grave, a solução é greve”. Foi esse o entendimento dos portugueses nesta quarta-feira (24). O país viveu a sua maior greve geral dos últimos anos. Segundo os organizadores do movimento, a greve envolveu mais de três milhões de trabalhadores e foi uma resposta às medidas do governo, que promovem a recessão econômica e o retrocesso social, o agravamento da exploração dos trabalhadores, o empobrecimento generalizado da população e do país.


Manifestações
Greve em Portugal é mais que um dia de paralisação, é um dia de intensas mobilizações. E assim foi a quarta-feira portuguesa. Milhares de trabalhadores tomaram as ruas do país inteiro. Quem aproveitou também o dia para se manifestar nas ruas foi o movimento que ficou conhecido como dos “Indignados”.
Concentrados principalmente em Lisboa, os manifestantes, notadamente jovens, marcharam da Praça Marques de Pombal até a Assembleia da República. O que estava previsto para ser uma manifestação pacífica, acabou ocasionando uma confusão com forças policiais.
Com a subida do governo de direita em Portugal, as manifestações recentes no país têm sido reprimidas e desta vez não foi diferente. Quando a manifestação chegou em frente à Assembleia da República, houve uma ofensiva da polícia, que causou uma grande confusão, com a prisão de sete manifestantes e o ferimento de um policial.
Para leitura na íntegra: http://www.portalvermelho.com.br/
Com agências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário