Mais de três milhões de trabalhadores participaram da greve
Portugal realiza maior greve geral dos últimos tempos
Já virou dito popular por aqui que “se a situação é grave, a solução é greve”. Foi esse o entendimento dos portugueses nesta quarta-feira (24). O país viveu a sua maior greve geral dos últimos anos. Segundo os organizadores do movimento, a greve envolveu mais de três milhões de trabalhadores e foi uma resposta às medidas do governo, que promovem a recessão econômica e o retrocesso social, o agravamento da exploração dos trabalhadores, o empobrecimento generalizado da população e do país.
Manifestações
Greve em Portugal é mais que um dia de paralisação, é um dia de intensas mobilizações. E assim foi a quarta-feira portuguesa. Milhares de trabalhadores tomaram as ruas do país inteiro. Quem aproveitou também o dia para se manifestar nas ruas foi o movimento que ficou conhecido como dos “Indignados”.
Concentrados principalmente em Lisboa, os manifestantes, notadamente jovens, marcharam da Praça Marques de Pombal até a Assembleia da República. O que estava previsto para ser uma manifestação pacífica, acabou ocasionando uma confusão com forças policiais.
Com a subida do governo de direita em Portugal, as manifestações recentes no país têm sido reprimidas e desta vez não foi diferente. Quando a manifestação chegou em frente à Assembleia da República, houve uma ofensiva da polícia, que causou uma grande confusão, com a prisão de sete manifestantes e o ferimento de um policial.
Para leitura na íntegra: http://www.portalvermelho.com.br/
Com agências.
Para leitura na íntegra: http://www.portalvermelho.com.br/
Com agências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário