terça-feira, 22 de novembro de 2011

POVO EGÍPCIO NÃO DORME NO PONTO E EXIGE A DEMOCRACIA PROMETIDA PELOS MILITARES QUE ASSUMIRAM O PODER.

Egípcios convocam "marcha dos milhões", em meio a tensão


Ativistas egípcios convocaram manifestações de massa depois de mais conflitos durante a madrugada entre forças de segurança e manifestantes na Praça Tahrir, do Cairo. A expectativa é fazer uma mobilização para aumentar o apoio popular a uma "segunda revolução". Os manifestantes pretendem reunir mais de um milhão de pessoas no país, para incrementar a oposição ao governo da junta militar.



Manifestantes participam de protesto contrário à junta militar perto da Praça Tahrir, no Egito / Foto:AP

Pelo menos 33 pessoas morreram e 1,8 mil ficaram feridas em decorrência da brutalidade da polícia contra os manifestantes, que exigem a saída do Conselho Supremo das Forças Armadas. Os protestos se concentram na célebre Praça Tahrir – que virou símbolo de revoltas que causaram a renúncia de Hosni Mubarak em 11 de fevereiro. No local estão programados vários atos para esta tarde.

"Os que desafiaram ou criticaram o conselho militar, como manifestantes, jornalistas, blogueiros e trabalhadores em greve, foram reprimidos de maneira impiedosa com a tentativa de silenciar suas opiniões", afirmou Luther. "A resposta brutal e de mão de ferro diante dos protestos dos últimos dias leva toda a marca da era Mubarak."

Com agências
Para leitura na íntegra. http://www.portalvermelho.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário