domingo, 20 de novembro de 2011

LEIA SOBRE OS PRINCIPAIS PONTOS DA PARTICIPAÇÃO DO PREFEITO DINCA NO PROGRAMA UM NOVO TEMPO.


No dia 19 de novembro de 2011, o prefeito Dinca Brandino ao Lado do secretário de obras Xavier, telefonou para rádio para comunicar que estava dando uma ordem de serviço para construir com recursos próprios a ponte da Rua da Granja que vai permitir a passagem de pedestres e de carro por cima do Canal da Granja. A ponte vai ter 12 metros de largura e 09 metros de comprimento. A nova ponte será duas vezes maior do que a do cemitério. O prefeito aproveitou para entrevistar os populares que passavam na atual ponte improvisada sobre os transtornos dela, se valia à pena esperar o canal e a nova ponte. Todos os entrevistados concordaram com a medida e aprovaram a iniciativa do prefeito. O prefeito aproveitou também para comunicar que a oposição denunciou o canal, a pavimentação e a ponte do Espírito Santo, por isso ele está agilizando as obras para terminar antes que elas possam ser embargadas. Segundo Dinca “a oposição quer que pare as obras, mas nós vamos agilizá-las porque quem sai ganhando é o povo”. Conforme o prefeito e a Doutora Laudiceia, Assessora Jurídica do Município, o engenheiro que visitou a obra fez muitos elogios a estrutura dela e disse que ”é obra para 200 anos sem precisar de conserto.”
O QUE TEM DE NOVO PARA O VITORINO GOMES?
Conforme o prefeito, reforçado pelo Secretário de Obras XAVIER, o Bairro do Vitorino Gomes já tem só neste governo: A reforma da ponte, a pavimentação de rua, a ampliação da Escola, a construção de uma linda quadra Poliesportiva e agora já foi iniciada a construção de uma Estação Elevatória de água e vem mais pavimentação de ruas para o Bairro.
COMO VAI FICAR O ASFALTO TÃO CRITICADO PELA OPOSIÇÃO?
Nos estúdios da Rádio o prefeito recebeu um telefonema do empresário da TEP o Sr. Barbosa, responsável pela construção do asfalto e, o empresário garantiu que está vindo em breve “reconstruir o que foi danificado no asfalto.”
O QUE O MUNICÍPIO PODE PERDER SE A DÍVIDA COM O INSS NÃO FOR NEGOCIADA?
Segundo o prefeito está muito difícil fechar um acordo com o INSS sobre as dívidas deixadas pela gestão anterior.  O Senador Armando Monteiro está ajudando, mas até agora não houve avanços. Por isso podemos perder os recursos que estão garantidos para construir 20 poços artesianos, colocar água encanada em 07 comunidades, construir a ponte dos Pocinhos, reformar o Hospital, comprar uma Patrol nova e calçar as principais ruas de Borborema. Isto representa em dinheiro cerca de 3,5 milhões de reais. Todo este recurso está ameaçado da gente perder.
O QUE O PREFEITO ESTÁ CONSEGUINDO PARA TABIRA, APESAR DA DÍVIDA COM O INSS?
Mesmo com as dificuldades enfrentadas com o pouco dinheiro que vem para o município e a dívida com o INSS, o prefeito disse que não vai desistir. Segundo ele: “graças a Deus e ao Divino Espírito Santo, a sua família e aos amigos pretende se controlar, apesar dos ataques da oposição, e continuar trabalhando por Tabira. Nesse sentido ele anunciou que está conseguindo por outros meios com o governo do Estado: 500 mil reais para cobrir a feira de verdura; 500 mil reais para restaurar o poço escrito para ficar como ponto turístico; e na próxima semana deverá está anunciando mais pavimentação de ruas.
COMO FICA O POSTO MÉDICO DO BAIRRO DE FÁTIMA?
Conforme o prefeito em recente consulta a sua assessoria jurídica “o parecer prévio será favorável ao município para a gente continuar trabalhando”.  Para ele “a justiça tarda, mas não falha, o posto será feito e a oposição vai lamentar o que fez com aquele povo.”
PREFEITO LANÇA UM DESAFIO PARA A OPOSIÇÃO.
Neste mesmo programa o prefeito deixou um desafio para oposição: “O que vocês fizeram com recursos próprios, ou seja, recursos do município?” “No final do ano eu vou mostrar o que fiz.”      
 Fonte: Assessoria de Imprensa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário