No Programa UM NOVO TEMPO da Prefeitura do sábado, dia 05 de novembro de 2011, no quadro frente a frente com o Vice Joel Mariano, o prefeito Dinca telefonou para rádio dizendo que as 30 novas casas das COHAB devem está prontas no final de dezembro deste ano. ‘Dinca aproveitou para perguntar ao morador da COHAB, João sobre a construção parada do novo posto médico do Bairro de Fátima. João falou “ficamos muito tristes, quem saiu perdendo foi o povo, não está certo a oposição ter entrado na justiça.” Para o prefeito “nós estamos no caminho certo, quem não segue o alinhamento político está no caminho errado”.
No quadro frente a frente, disse também que na sua recente viagem ao Recife assinou um novo convênio com o Secretário de Turismo do programa do Governo Federal “minha casa minha vida” de mais 50 novas casas para Tabira. Dinca ainda disse que está providenciando um plano habitacional para Tabira para saber quantas pessoas de fato precisam de casa. Segundo ele isto fica mais fácil para levar ao conhecimento do Governo Federal a nossa carência nesta área. Sobre os critérios de aquisição das casas pelas pessoas carentes o prefeito disse que será a comprovação real da necessidade das pessoas que se inscreverem e defendeu o sorteio dos inscritos.
Perguntado sobre o calçadão da Av. Cel. Zuza Barros, o prefeito falou que também já deu entrada para a construção do mesmo para o ano.
Quanto à dívida com o INSS o prefeito falou que vai providenciar o pagamento do débito do seu governo, segundo ele, o dinheiro do pagamento já vai vir descontado na folha. Sobre “a dívida do seu antecessor em torno de 11 milhões de reais “ele vai responder na justiça”, mas o pior, segundo o prefeito,” É que temos um pacote de grandes obras no Ministério da Integração Regional parado devido ao CALC. “Estamos impedidos de celebrar convênios devido a esta dívida. São muitas obras, inclusive de calçamentos.” O prefeito ainda disse que “as obras que estamos construindo com o governo do Estado e as que foram conveniadas serão concluídas.” Perguntado por Joel sobre outras obras que estão sendo feitas em Tabira, o prefeito falou que “elas são feitas com recursos próprios, eles, (a oposição) não acreditam porque não fizeram praticamente nada com recursos próprios, a não ser, a dívida que deixaram, enquanto eu vou prestar contas desses recursos para o povo”.
Na reta final do programa entrou em pauta a questão do terreno do cemitério. O prefeito falou que “todos precisam de um lugar no cemitério, pois lá não existe diferença”. É de responsabilidade de o gestor público pensar sobre esse problema, pois o cemitério atual, talvez não suporte mais dois anos. O prefeito também abriu uma discussão sobre a possibilidade de descentralizar os sepultamentos com a construção de vários cemitérios em Tabira. Conforme Ele, “isso pode até ser discutido com a própria população”. No finalzinho do programa entrou mais uma vez em pauta a questão das demissões, segundo Dinca ele não sabia quando demitir, pois sempre soube como empregar as pessoas e não como desempregá-las.
Nenhum comentário:
Postar um comentário