Além de mencionar o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) como beneficiário do esquema de Alberto Youssef em seu depoimento na Operação Lava Jato, o policial preso também cita no esquema o afilhado político de Aécio Neves, o senador tucano Antonio Anastasia (PSDB) e ex-governador de Minas Gerais.
Cupincha de Aécio, Anastasia foi governador de Minas e agora assume mandato como senador
De acordo com reportagem da Folha de S.Paulo, desta quinta-feira (8), em depoimento no dia 18 de novembro, Jayme Alves de Oliveira Filho, conhecido como Careca, diz ter entregue R$ 1 milhão ao então candidato a governador Anastasia, em 2010, a pedido de Youssef.
Ainda segundo o jornal, a citação está sob análise na Justiça Federal do Paraná e não foi encaminhada à Procuradoria Geral da República porque Anastasia só recuperou o chamado foro privilegiado às vésperas do recesso judicial, quando foi diplomado senador.
Leia também
A citação a Cunha, candidato a presidente da Câmara dos deputados, está com a Procuradoria, pois ele já era deputado à época do depoimento.
O tucano nega o envolvimento e disse desconhecer o policial e o doleiro. “É totalmente fora da realidade. Meu único patrimônio é moral, tenho toda uma reputação de honestidade. Qual seria o propósito disso? Fica até difícil comentar algo tão absurdo”, disse.
Com informações de agências
Nenhum comentário:
Postar um comentário