O sistema financeiro não perdeu tempo. O ano mal começou e os bancos anunciaram alta nos juros do cheque especial e do empréstimo pessoal. De acordo com pesquisa da Proteste, os juros do emprétimo pessoal podem chegar a 100% ao ano, e os juros do cheque especial alcaçam a marca de 226% ao ano.
Da Rádio Vermelho, com informações da RBA
De acordo com Maria Inês Dolci, coordenadora institucional do Proteste, o consumidor deve ficar atento e pesquisar. "É preciso muito cuidado com os gastos e pesquisar entre os bancos quais cobram taxas de administração mais baixas", destacou ela.
Sobre o empréstimo pessoal, a coordenadora da Proteste alerta que há uma diferença muito grande entre a contratação em uma financeira e a contratação em um banco. Ela destaca que o empréstimo feito neste último é mais interessante, mas, mesmo assim, chama a atenção para os juros.
Durante o programa, Maria Inês Dolci explica a melhor forma de usar seu crédito, alerta para as armadilhas dos bancos e reafirma a necessidade do consumidor saber qual o tipo de serviço está contratando.
Ouça dicas de como fugir do juros altos na Rádio Vermelho:
Nenhum comentário:
Postar um comentário