sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

BLOCO CARNAVALESCO TABIRENSE "SÓ PRA CONTRARIAR" JÁ NASCEU CONTRARIANDO.

Por Dedé Rodrigues
do Blog Tabira em Tempo.

Fotos Vagner Leandro.

Tabira é realmente uma cidade polarizada politicamente falando. Um grupo de pessoas com "espírito carnavalesco" criou um Bloco "Só pra  Contrariar" e, pelo visto, já contrariou muita gente. A prova disso está numa entrevista concedida pela Professora Paula Amaral
na quarta-feira, dia 16 de janeiro de 2013, ao locutor Léo Brasil na Rádio Tabira FM.



Na ocasião ela disse que "o bloco está aberto a todas as pessoas e que não é um bloco da oposição como muitos estão por aí pregando ou colocando em matérias de Blogs". Ela ainda agradeceu a todos os patrocinadores e disse que as camisas são limitadas, mas quem desejasse procurasse a comissão para reservar, pois está no final.  Sobre a prévia de carnaval foi dito que ainda está sendo fechado e como todo bloco o Só Pra Contrariar terá sim a sua prévia.

No segundo bloco da entrevista Paula Amaral fez o desabafo diante da postagem feita pelo Secretário de Administração Flávio Marques. Segundo a professora "o mesmo postou a divulgação da camisa do bloco no intuito de chamar a atenção dos eleitores da situação, ocorrendo transtornos com baixarias'. Ela frisou que procurou o mesmo e como um "menino" ele começou a passar músicas da política para que a mesma ouvisse". Segundo ela "o blog não tem credibilidade nenhuma e que o secretário anda colocando essas postagens no momento do trabalho". Paula ainda sugeriu ao prefeito Sebastião Dias que "revesse as pessoas que estão no seu secretariado, pois os mesmos que podem colocá-lo para cima, podem também depois colocá-lo para baixo".  E encerrando a entrevista, na qual muitos ouvintes fizeram perguntas e a elogiaram  ela  fez um convite a todos para participarem do bloco, pois  todos, até o novo prefeito, estava convidado para se divertir neste carnaval. Por último Paula falou sobre a sua visita a  todas as repartições da prefeitura como cidadã tabirense para  que exercesse o direito de fiscalizar e avaliar esses 15 primeiros dias de governo.

Como a entrevista mostra o embate político de 2013 está apenas começando. Porém Paula tem razão: o carnaval é para todos e não cabe tanta contrariedade com um Bloco carnavalesco que nem começou direito ainda. O ideal na minha modesta opinião de quem entende pouco de carnaval, mas procura conhecer a política, é que as pessoas procurem separar uma coisa da outra. Como sugestão todos os Blocos carnavalescos precisam de apoio do Poder Público e o Governo anterior com Dinca e Joel a frente e a Secretaria de Cultura  com Maria das Graças, conhecida como Gracinha, apoiaram, não só as festas de rua com conjuntos que tocaram gratuitamente para o nosso povo, mas também apoiaram todos os Blocos e iniciativas culturais nesse período carnavalesco. Está na hora do "novo governo" fazer melhor do que o anterior, inclusive apoiando também o Bloco "Só Pra Contrariar", mesmo que algumas pessoas estejam contrariadas. Afinal, a cultura não tem partido, vocês não acham?

Com informações de Vagner Leandro do Tabira Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário