quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

LUCIANA SANTOS: "Nossa realidade é preocupante, a cada três deputados, um é empresário. Onde está a representação dos trabalhadores"?


Reeditado por Dedé Rodrigues.

No Blog Tabira em Tempo

Luciana Santos destacou a importância de se discutir um tema como a reforma política em um evento como Conselho Nacional de entidades de Base e destacou que um tema como esse não deve ser visto de forma descolada das outras questões. A deputada iniciou sua fala apontando dados do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP). "Nossa realidade é preocupante, a cada três deputados, um é empresário. Onde está a representação dos trabalhadores? Precisamos acordar pra isso’’, disparou Luciana Santos.


Coneb: Luciana Santos defende financiamento público de campanha.


O 14º Conselho Nacional de entidades de Base (CONEB) promoveu, no último sábado (19) um debate sobre o financiamento público de campanhas do tema com a presença de lideranças partidárias. Além da deputada federal e vice-presidente do PCdoB, Luciana Santos, estavam presentes o presidente do PSOL, Ivan Valente, o secretário geral do PT, Elói Pietá, o vice-presidente do PSB, Roberto Amaral, e o representante do Partido Pátria Livre (PPL), Márcio Cabreira.



Para o presidente do PSOL, Ivan Valente, o atual modelo de financiamento privado é a raiz da corrupção no Brasil. ‘’ Enquanto não houver o fim do financiamento privado, o fim da interferência econômica no processo eleitoral, enquanto os monopólios interferirem no processo, eles vão cobrar a fatura depois. Bancos e empreiteiras estão aí para defender os seus interesses em detrimento aos interesses do povo’’, falou. 

Com informações da UNE


Nenhum comentário:

Postar um comentário