quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Suplicy pode deixar PT para compor novo partido ao lado de Marina Silva


(Da Redação Sul 21)
Senador Eduardo Suplicy deve ser procurado por Marina Silva nesta semana./Foto: Divulgação
Os movimentos de bastidores que a ex-senadora Marina Silva (ex-PV) vem fazendo para lançar um novo campo partidário para disputar a  oposição ao governo federal em 2014 está rendendo especulações. Desta vez, a informação é de que o senador paulista Eduardo Suplicy (PT) poderia estar migrando para uma nova sigla ao lado de Marina. Segundo o jornalista Felipe Patury, da Revista Época, o novo partido deve ser criado em fevereiro e o desprestígio de Suplicy dentro do PT pode estar motivando a saída do senador.
Segundo o jornalista, os chefes petistas pretendem oferecer a vaga de senador em sua chapa para o PMDB de Gabriel Chalita. Em troca, receberia o apoio desse partido para seu candidato a governador. Marina pretende conversar com Suplicy nesta semana.
Marina Silva vem investindo para cooptar nomes como o dos senadores Eduardo Suplicy e Cristovam Buarque (PDT) desde 2011. Também estão sendo sondados, para se filiar à legenda da futura candidata à presidência, Randolfe Rodrigues, do PSOL (que já se dispôs a ajudar a colher assinaturas) e Ricardo Trípoli (PSDB-SP).
(por Sandro Ferreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário