(Da Redação Sul 21)
Senador Eduardo Suplicy deve ser procurado por Marina Silva nesta semana./Foto: Divulgação
Os movimentos de bastidores que a ex-senadora Marina Silva (ex-PV) vem fazendo para lançar um novo campo partidário para disputar a oposição ao governo federal em 2014 está rendendo especulações. Desta vez, a informação é de que o senador paulista Eduardo Suplicy (PT) poderia estar migrando para uma nova sigla ao lado de Marina. Segundo o jornalista Felipe Patury, da Revista Época, o novo partido deve ser criado em fevereiro e o desprestígio de Suplicy dentro do PT pode estar motivando a saída do senador.
Segundo o jornalista, os chefes petistas pretendem oferecer a vaga de senador em sua chapa para o PMDB de Gabriel Chalita. Em troca, receberia o apoio desse partido para seu candidato a governador. Marina pretende conversar com Suplicy nesta semana.
Marina Silva vem investindo para cooptar nomes como o dos senadores Eduardo Suplicy e Cristovam Buarque (PDT) desde 2011. Também estão sendo sondados, para se filiar à legenda da futura candidata à presidência, Randolfe Rodrigues, do PSOL (que já se dispôs a ajudar a colher assinaturas) e Ricardo Trípoli (PSDB-SP).
(por Sandro Ferreira)
Nenhum comentário:
Postar um comentário