terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Luciana destaca construção do Hospital da Mulher de Pernambuco

 

 

A deputada Luciana Santos (PCdoB-PE) participou da primeira agenda de rua do novo prefeito de Recife (PE), Geraldo Julio (PSB), que aconteceu na quinta-feira (3), na visita ao terreno onde será construído o novo Hospital da Mulher. A nova unidade de saúde foi prometida durante a campanha eleitoral e está orçada em R$ 45 milhões. Luciana Santos, que é a única mulher da bancada pernambucana na Câmara, destinou 1 milhão de reais das suas emendas individuais para realização da obra.  


A deputada acredita que esse equipamento será fundamental para melhorar a qualidade de vida da população feminina da região e que empreenderá esforços para que outros municípios de Pernambuco também possam receber uma estrutura similar.

A Ordem de Serviço para a construção do Hospital da Mulher do Recife vai ser assinada até o dia 31 de julho. A construção do equipamento será possível por conta da parceria entre os governos federal e estadual, a Prefeitura do Recife e a bancada de deputados federais e senadores. 

O governo federal oficializou a doação do terreno, o estadual doou o projeto arquitetônico e os estudos - idênticos ao que será levado para o município de Caruaru (PE) - e os parlamentares destinaram R$140 milhões de emendas parlamentares.

O terreno tem uma área de 30 mil metros quadrados, sendo 13 mil metros quadrados de área construída. A unidade terá 110 leitos, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), centro cirúrgico, mamografia, banco de leite, setor de diagnóstico e outros exames.

A visita ao terreno onde será construído o hospital, localizado no bairro do Jequiá, perto da Ceasa, contou com a presença do governador Eduardo Campos (PSB) e do vice-prefeito Luciano Siqueira, entre outras autoridades. 

Fonte: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário