quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

DILMA BAIXA A CONTA DE LUZ: PSDB E A OPOSIÇÃO NEOLIBERAL NÃO GOSTAM.


Por Dedé Rodrigues

No Blog Tabira em Tempo.

Conforme o Editorial do Vermelho. A presidenta Dilma Rousseff confirmou nesta quarta-feira (23), com uma medida prática de grande repercussão, o compromisso do governo com o desenvolvimento do país. Ela anunciou, em rede nacional de rádio e televisão a redução no preço da energia em níveis maiores do que o previsto desde as primeiras notícias nesse sentido, em setembro do ano passado. A redução, anunciou o Ministério de Minas e Energia à tarde (e Dilma confirmou à noite), chegará a 18% para o consumo residencial e a 32% para indústrias, agricultura, comércio e serviços".

"Se o governo confirmou o benefício, a oposição tucano/neoliberal reafirmou sua ojeriza a medidas para beneficiar os brasileiros, como a anunciada pela presidenta. Nesta quinta-feira (24), o PSDB emitiu nota criticando as medidas anunciadas pela presidenta". 



A oposição neoliberal sentiu o golpe. Houve quem reagisse ao anúncio feito por Dilma Rousseff falando em “populismo elétrico” e “campanha eleitoral na tomada”, uma alegação ridícula que serve para esconder a defesa dos privilégios da especulação contra a população e os empresários produtivos. 

Um corifeu neoliberal, comentarista econômico na mídia hegemônica, apelidou a redução tarifária de “gambiarra”, condenando-a da mesma forma como chamou de “truques” outras medidas que favorecem a população, como o não aumento do preço dos combustíveis ou das passagens de ônibus no Rio de Janeiro e em São Paulo. 

É natural que a oposição politize seus argumentos contra o governo. É da natureza das coisas. Mas a oposição precisa deixar claro que não se trata apenas do embate eleitoral, mas do confronto de programas: o do governo para favorecer o desenvolvimento, fomentar a produção, melhorar a economia e a vida dos brasileiros. E o da oposição, para defender os interesses da especulação financeira e travar o desenvolvimento. A oposição neoliberal não tem a coragem, e nem pode ter, de ser honesta ao ponto de confessar seu programa antipopular, antidesenvolvimentista e antinacional.

 Conforme ainda o Vermelho "o governo age contra a ganância da especulação. Este é o sentido das medidas anunciadas por Dilma Rousseff, provocando a ira neoliberal". "O governo usa instrumentos de política econômica para isso, numa medida que nunca ocorreu antes na história deste país". 

Na conclusão do Editorial: Dilma teve razão quando disse, taxativamente que foram estas previsões que fracassaram; “aqueles que são do contra estão ficando para trás”, assegurou. 


A matéria aborda muito mais, mas esse resumo deixa claro que na política tem aqueles que defendem os interesses do ricos e, por incrível que pareça, temos um governo no Brasil que defende mais os interesses das classes populares. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário