domingo, 20 de janeiro de 2013

Militantes se reúnem no PI e discutem lançamento de partido

Por Cinnara Sales



Militantes do Piauí se reuniram na manhã desta sábado (19) em busca de mais adeptos para a formação de um novo partido, a ser criado, liderado por Marina Silva. Segundo o líder do movimento no Piauí, Luter Gonçalves, esta nova sigla busca reunir políticos interessados em uma administração pautada na ética e na sustentabilidade.

O encontro realizado das 08h às 12h, no auditório Mestre Dezinho, teve a participação de Paulo Eduardo Teixeira, do Ceará, e do deputado federal do Maranhão, Domingos Dutra. Na ocasião, os participantes puderam ouvir as proposta do partido a ser criados e também discutir os anseios dos espectadores.

Porém o objetivo central era mobilizar uma maior quantidade de pessoas para discutir a criação deste novo partido que deve ser fundado em outubro deste ano. “Queremos lançar o partido, que ainda não possui nome, até outubro, porque a legislação diz que se quisermos concorrer nas próximas eleições precisamos criar o partido até um ano antes”, explicou.

Além de falar sobre a criação da nova sigla, Luter Gonçalves afirmou que “defendemos uma nova forma de fazer política, que prioriza os novos e que quer tirar aqueles que são eleitos e ficam uma eternidade no mandato, queremos acabar com isso porque a política precisa se renovar. É isso que defende Marina e é isso que acreditamos”, informou o líder do movimento no estado. Ainda de acordo com ele, o movimento existe a mais de dois anos no Brasil, mas só chegou ao Piauí a menos de quatro meses.

Segundo Luter Gonçalves, além de Marina Silva, participam do movimento nomes como Heloísa Helena, Eduardo Suplicy e Cristovam Buarque. “Estamos reunidos pessoas que acreditam no movimentam. Que tenham ética, principalmente”, concluiu.

Fonte: Portal AZ (por Sandro Ferreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário