quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Movimento Nova Política arregimenta partidários no Recife


Em Pernambuco um dos representantes do Movimento Nova Política é o ex-deputado estadual, Roberto Leandro. No sertão do pajeú um dos articuladores é o ex-secretário de juventude e meio ambiente de Tabira, Sandro Ferreira.

Sandro Ferreira com o vereador recifense Augusto Carreras(PV), 
o presidente do PV/PE, Carlos Augusto Costa e o dirigente Vicente
Roque.


Uma das possíveis candidatas a presidências da república em 2014, a ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, começa a arregimentar militantes em todos os estados brasileiros. Em Pernambuco um dos representantes do Movimento Nova Política é o ex-deputado estadual, Roberto Leandro que atualmente está filiado ao PV, mas vem participando que vários encontros e discutidos diretrizes para a criação dessa nova legenda.
Na noite desta quarta-feira (30), um grupo de simpatizantes do Movimento Nova Política, participaram de um encontro em uma faculdade no bairro da Madalena. “A ideia dessa reunião é discutir a participação de Pernambuco na Plenária que vai acontece em Brasília no dia 16 de fevereiro, quando serão definidas diretrizes como a fundação do partido, o estatuto, o programa, sigla e a coordenação provisória nacional”, explicou Roberto Leandro.  
“Na reunião que houve em São Paulo no dia 22 de janeiro, ficou deliberado que algumas pessoas iriam buscar articulações em outros estados para fortalecer esse novo projeto”, contou o ex-deputado. O movimento e a articulação pró-partido está congregando pessoas de outras legendas e simpatizantes da ética na política e questões ligadas à sustentabilidade. 
“Nessa articulação temos deputados federais, senadores, deputados estaduais, vereadores. Gente do PT, PV, PSOL, PSDB, PDT. Depois de todo o processo em Brasília, essa pessoas vão se desfilar e entraram nessa nova legenda”, contou.  Foram criadas seis comissões que trabalham no levantamento de teses políticas. “Temos as comissões de fundação, articulação, comunicação, finanças e documentos referencias que ficará responsável pela criação do estatuto”, reforçou Leandro.
A partir do registro em cartório, a legenda vai cumprir a legislação eleitoral que determina ser necessário o mínimo de 500 mil assinaturas divididas pelo menos em nove estados da federação. O Movimento Nova Política também está lançando, nesta quinta-feira (31), um site pro partido, onde o credenciamento para quem desejar participar do encontro em Brasília será feito pela internet.
Fonte: Com informações de www.leiaja.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário