quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

A TRANSIÇÃO DE GOVERNO EM TABIRA FOI UM AVANÇO.





Por Dedé Rodrigues.

Apesar das críticas veiculadas nos meios de comunicação sobre a transição em Tabira a matéria publicada abaixo confirma a afirmação que a transição de governo em Tabira, agora em 2012, foi um avanço, se comparada à transição de governos anteriores. Não tenho a pretensão, como membro do governo anterior, de apresentar a “nossa transição” como um modelo a ser seguido, mas tenho que  concordar com a redação a seguir quando fala sobre a entrega do governo, especialmente o trabalho desenvolvido pela Comissão de Transição, a Secretaria de Administração tendo a frente Roberta costa e o controle interno sobre o comando de Janine Meneses. Claro que cada Secretaria fez a sua parte dando também a sua contribuição. Vejamos a redação por Vagner Leandro:

“Ele encerra seu mandato com responsabilidade, diferente de outras gestões que entregaram a prefeitura em um verdadeiro caos. A ex-secretária de Administração Roberta Costa tirou fotos da prefeitura, cada compartimento, os armários e os documentos. Podemos observar como houve um zelo todo especial na organização e entrega desta gestão. Esperamos que as atitudes tomadas pelas pessoas que fizeram parte desse governo sejam espelho para não cometer nenhum erro quando vier a entregar o mandato. Lembramos também que foi pedido do ex-secretário de Educação que todas as diretoras entregassem as escolas em perfeita ordem. Tudo foi entregue e registrado com fotos e vídeos. Parabéns a todos os que fizeram desta gestão um modelo a ser seguido”.

Talvez seja um otimismo exagerado da minha parte, mas gostaria de dizer aos meus queridos leitores que com esse gesto do governo atual, Tabira pode ter iniciado “um novo ciclo político” que não começa no ano de 2013, mas é resultado da eleição de 2009 quando o prefeito Dinca Brandino e o Vice Joel Mariano montaram uma equipe de governo, que nunca foi perfeita, mas fez a diferença, com esse e outros gestos e ações nas diversas pastas. A tarefa do governo de Sebastião Dias e Genedy é fazer melhor do que nós fizemos, entregando para eles mesmos daqui a quatro anos, ou entregando para outros, como aconteceu conosco, a Prefeitura mais organizada ainda. O importante é que o nosso governo com esse gesto tenha realmente contribuído para o início de um novo ciclo político e que Tabira não fique nunca mais parada no tempo.

PARABÉNS A TODOS OS COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS PELO TRABALHO DESENVOLVIDO DURANTE O MANDATO. VALEU A PENA, PODEM TER CERTEZA.

 










Por Vagner Leandro

Nenhum comentário:

Postar um comentário