quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

ANAMMA participará do Encontro de Prefeitos com a presidenta Dilma



Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Os novos prefeitos eleitos em 2012 serão recebidos pela presidenta Dilma Roussef e sua equipe ministerial, nos dias28, 29 e 30 de janeiro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. O encontro, cujo tema é “Municípios Fortes, Brasil Sustentável”, tem como objetivo orientar os gestores municipais com informações sobre programas e ações em execução, que subsidiarão os mandatos.
Para Jussara Carvalho, vice presidente da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente, “o gesto político é um momento importante para os prefeitos estabelecerem um diálogo direto com o governo federal e pactuar parcerias em prol do desenvolvimento sustentável”. “Políticas Nacionais fundamentais para a proteção do meio ambientecomo a de Resíduos Sólidos, foram criadas em parcerias com os municípiosEspero que nos próximos 4 anos este exemplo sirva como estimulo para os novos administradores”, completou. 
A iniciativa foi lançada em 2009, pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva e faz parte das ações de apoio à gestão local. Este ano, a expectativa é de ter a participação de prefeitos, vice prefeitos e vereadores dos mais de 5 mil municípios brasileiros.
Estandes serão montados com conteúdo programático voltado totalmente para a gestão municipal. Além disso, oevento oferecerá oficinas sobre o sistema de convênios, instrumentos de modernização administrativa e apresentará boas práticas de municípios e consórcios públicos intermunicipais em diversas áreas. Ao final, uma cartilha cotendo os programas federais serão distribuídas.
Para conferir a programação e outras informações do evento, clique aqui.

Reunião da ANAMMA
Após participar do Encontro Nacional dos Prefeitos, no dia 28, a diretoria da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (ANAMMA) se reunirá no Hotel Aracoara, SHN Quadra 5, bloco C - Brasília DF, para debater sobre o planejamento de atividades para 2013, a gestão local e junto ao Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA). 

Acesse o ofício/convite da reunião aqui.

Fonte: ANAMMA (por Sandro Ferreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário