quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Lideranças capixabas se movimentam em torno de projeto de novo partido. Pernambuco também se movimenta.

 Movimento é puxado pela ex-senadora Marina Silva. No Espirito Santo, várias lideranças fazem parte do grupo. Em pernambuco, figuras como o ex-deputado estadual Roberto Leandro (PV), e o vice-presidente do PV e ex-secretário de juventude e meio ambiente de Tabira, Sandro Ferreira, também estão se movimentando para entrar no novo partido.


Em Pernambuco, ex-deputado estadual Roberto
Leandro(PV), é um dos articuladores.


Nesta segunda-feira (4), o núcleo capixaba do “Movimento por uma Nova Política”, que estuda a possibilidade de criar um novo partido, recebe coordenadores do núcleo nacional, entre eles o ex-deputado federal Pedro Ivo. A reunião será uma preparação para um encontro nacional, que acontece no próximo dia 16, em Brasília.

No Estado, entre as lideranças que participam do projeto, o coordenador do núcleo é o presidente do Banco de Desenvolvimento do Estado, o ex-prefeito de Colatina, Guerino Balestrassi.

Além dele também participam do movimento o historiador Adilson Vilaça, o ex-secretário de Educação de Vila Velha, Roberto Beling, o artista plástico Kleber Galveas e o ambientalista Pedro Paulo, integrante do Comitê de gestão da Bacia do Rio Doce.

Bem cotada

O principal articuladora desse movimento em nível nacional é a ex-senadora Marina Silva, que em 2010 disputou a presidência da República pelo PV e chegou a um percentual próximo dos 20% dos votos válidos, em uma disputa polarizada entre o PT e o PSDB. Uma pesquisa espontânea realizada pelo Instituto Ipesp, a pedido do Partido Verde (PV), sobre a sucessão presidencial em 2014 alertou para o crescimento da imagem da ex-senadora.

Na amostragem, ela aparece com 32% das intenções em um dos cenários apresentados aos entrevistados. Com o surgimento do novo partido, Marina teria condições de alinhavar sua candidatura à presidência no próximo ano e deve ser uma candidata competitiva.

fonte: www.seculodiario.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário