quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Partido Verde comemora 27 anos de existência


Programa especial do Partido vai ao ar nesta quinta-feira (17) no horário nobre da TV aberta fazer um balanço das lutas e conquistas em quase três décadas de fundação


Nesta quinta-feira, 17 de janeiro, o Partido Verde, 43, completa 27 anos de existência e comemora a data em todos os diretórios municipais e estaduais pelo Brasil. Na ocasião, os militantes irão assistir juntos ao programa de TV que vai ao ar no horário eleitoral gratuito. Será o momento em que o PV vai reafirmar seu compromisso com as questões pontuais para o desenvolvimento do país, como saúde, educação, emprego, moradia etc.
Para o presidente do PV, José Luiz Penna (PV/SP), o Partido sempre ousou em seus ideais, apresentando argumentos em defesa dos direitos dos negros, das mulheres e dos homossexuais. Segundo Fernando Gabeira (PV/RJ), um dos principais líderes e fundador do PV, o Partido precisou mudar paradigmas para demonstrar que falar de meio ambiente era, além de necessário, ligado diretamente às causas sociais. “A partir deste esforço, as pessoas passaram a perceber a relação entre a morte de muitas pessoas, seja por fome, seja por desastres naturais, com o meio ambiente”, explica Gabeira, sem esquecer do movimento em defesa das liberdades individuais,também em primeiro plano no Partido.
O líder da bancada do PV, Sarney Filho (PV/MA), defende que, mesmo com uma pequena bancada parlamentar, o Partido conseguiu contornar o retrocesso na legislação ambiental e fazer a defesa das terras dos índios Guarani-kayowas.
Além disso, o PV não abre mão de seu ideário principal: o desenvolvimento humano de qualidade em conjunto com um meio ambiente sustentável. E um dos argumentos para essa defesa é a preocupação com a mobilidade urbana, um problema que atormenta a maioria da população: quanto mais se produz e vende carros no Brasil, mais tempo as pessoas gastam paradas no trânsito das grandes cidades.
O Partido Verde comemora ainda a posse de Célia Sacramento, vice-prefeita de Salvador, eleita nas últimas eleições. Ela faz questão de ressaltar que é a primeira mulher negra a conquistar um mandato de vice-prefeita na capital mais negra do mundo fora do continente africano.
O Partido Verde, 43, tem muito que comemorar: nas eleições de 2012 seu eleitorado cresceu 28%.
Fonte: pv.org.br (postado por: Sandro Ferreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário