segunda-feira, 17 de junho de 2013

ADELMO CABRAL: “CONQUISTAMOS O PROJETO DE MAIOR VALOR FINANCIADO PELO PRORURAL NO ESTADO DE PERNAMBUCO”.


Por Dedé Rodrigues.

A declaração foi feita pelo presidente da COODAF (Cooperativa Central de Distribuição dos Produtos da Agricultura Familiar) Adelmo Cabral na reunião que tratou do mapeamento da cadeia produtiva de Tabira no dia 15 de junho na Câmara de Vereadores.  Adelmo estava se referindo ao projeto de 1.400.000,00 conquistado recentemente pela Cooperativa que ele preside. O que será construído com esse dinheiro? Quais são as novidade que Adelmo divulga para toda região Nordeste com esse financiamento? Quais são as outras conquistas que foram anunciadas na sua intervenção? Leia mais abaixo.  

Entre as novidades de investimentos que o Presidente divulgou estão à construção de um Abatedouro em Afogados da Ingazeira de beneficiamento de filé de peixe, a construção de um abatedouro da caprinovinocultura e uma mini padaria, um entreposto do mel e ao lado será construída uma unidade de beneficiamento de poupa de frutas em Tabira. Adelmo também divulgou as 200 casas populares conquistadas recentemente por intermédio do Programa Minha Casa Minha Vida para os sócios da Cooperativa. Cada casa vai custar 28 mil reais com sala, banheiro e cozinha e pode ser ampliada a própria casa ou construída até ao lado dela. 

Adelmo lembrou que Santa Terezinha já tem uma associação de caprinovinocultura e vai vir de toda região os produtos e animais para ser processado e distribuído a partir de Tabira. Lembrou também das 130 toneladas de mel produzidos  todo ano pela  COODAPIS na região, sob a sua coordenação, que são distribuídas para mais de 600 escolas no Estado de Pernambuco. 

Conforme Adelmo a ideia é criar a nossa própria marca, como por exemplo, a geleia do umbu, criar tudo com a mais alta tecnologia, inclusive com inseminação artificial, no caso dos animais,  implantar esse projeto em Tabira, mapear a cadeia produtiva e correr atrás de investimentos para ajudar a desenvolver a nossa região e o próprio Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário