segunda-feira, 24 de junho de 2013

Periferia de São Paulo terá protestos nesta terça



(por Sandro Ferreira)

Movimento Periferia Ativa chama atividades no Capão Redondo, Campo Limpo e Guaianases; MPL apóia os atos.

O Movimento Periferia Ativa convocou por meio do Facebook manifestantes para um novo protesto em São Paulo nesta terça-feira 25, às 7h. As manifestações tem como ponto de partida a estação de metrô Capão Redondo e o largo do Campo Limpo, ambos na zona sul da cidade, além da estação Guaianases do metrô, na zona leste.

O mote do protesto é a tarifa zero para o transporte público, além da desmilitarização da polícia e mais verbas para a saúde e a educação, conforme comunicado divulgado pelo coletivo. O ato, apesar de não ser convocado pelo Movimento Passe Livre, é apoio pelo grupo que deu início a onda de protestos na cidade. O MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) também participa da organização dos protestos.
"Se antes diziam que baixar a passagem era impossível, a luta do povo provou que não é. Já derrubamos os 20 centavos. Podemos conquistar muito mais. O transporte só vai ser público de verdade quando não tivermos que pagar nenhuma tarifa para usá-lo", escreve o Movimento Periferia Ativa.
fonte:www.cartacapital.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário