terça-feira, 18 de junho de 2013

No interior de Pernambuco, em pelo menos quatro cidades, também haverá protesto esta semana

(por Sandro Ferreira)
Pelo menos quatro cidades do interior de Pernambuco organizam protesto esta semana, acompanhando as mobilizações nacionais em defesa de diversas causas, entre elas melhoria no transporte público e combate à corrupção. No Agreste, Caruaru e Garanhuns terão mobilizações; no Sertão ocorrerá em Petrolina e, na Zona da Mata, Nazaré da Mata programa uma manifestação.
Em Caruaru, o protesto está marcado para sábado, às 8h, em frente ao Grande Hotel, no centro da cidade. De lá, sairá uma passeata rumo ao Marco Zero. Pelas redes sociais, mais de 2 mil pessoas já confirmaram presença.

A manifestação em Petrolina será às 15h da quinta (20), no Vale do São Francisco. No mesmo horário e dia, moradores de Nazaré da Mata farão um protesto no Parque dos Lanceiros, localizado no Centro.

Também na próxima quinta (20), manifestantes se encontrarão, às 16h, no Parque Euclides Dourado, no bairro de Heliópolis, e seguirão em direção à Avenida Santo Antônio, Centro, onde está localizado o prédio da Prefeitura.  De acordo com a organização do evento, aproximadamente 10 mil pessoas são aguardadas.
Nessa segunda (17), em doze capitais do País houve mobilização.
RECIFE - Está marcada para esta quinta (20), a partir das 16h, na Praça do Derby, área central, um protesto no Recife. Os manifestantes prometem "parar a cidade", em uma mobilização que também ocorrerá em outras cidades no mesmo dia. No evento do Facebook onde a mobilização é articulada, 60,4 mil pessoas confirmaram presença.

Os detalhes do protesto foram decididos em reunião nessa segunda (17), que virou um "ensaio para o protesto" no fim. Cerca de 500 pessoas fizeram uma passeata e fecharam uma das faixas da Avenida Agamenon Magalhães. A mobilização durou cerca de uma hora e não houve confusão.
fonte: blog do jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário