quarta-feira, 19 de junho de 2013

DANIEL RIBEIRO: “A GENTE NÃO VAI TER MAIS A DESCULPA DE NÃO PRODUZIR PORQUE NÃO TEMOS A QUEM VENDER”.


A afirmação foi do representante do IPA Daniel Ribeiro na reunião do último sábado, 15\06 quando houve a discussão sobre o mapeamento da cadeia produtiva de Tabira. Para Daniel depois do levantamento “nós vamos descobrir os pontos fortes e os pontos fracos da nossa produção e depois vamos ver como ajudar a financiar.” Ele afirmou:  “70% da produção no Brasil vêm da agricultura familiar vejam o potencial que vocês têm”. Daniel também defendeu a parceria com a prefeitura e disse que o caminho para a gente ir em frente está no CONDET no qual os trabalhadores estão organizados.  Qual é o papel da mulher nesse processo? Que tipo de produção vai ser priorizado? Como será feito o mapeamento da nossa cadeia produtiva?

 Para Daniel a nossa democracia tem valorizado bem mais  a mulher, basta a gente ver como elas hoje são tratadas nas instituições nas quais foram sempre discriminadas, citando com isso a questão das cotas delas com paridade estatutária nos partidos etc. Para ele ela não vai ficar de  fora do projeto, pois também será visto as suas potencialidades. Segundo o técnico “as pessoas que já produzem serão cadastradas logo e já irão se integrar no processo produtivo”.
A produção que será priorizada é aquela sem veneno, inclusive sendo pago mais caro por ela,  pois a outra degrada o solo com o tempo.
O levantamento vai contar com um parceiro importante que é Beliato que conhece bem o município e vai ajudar no projeto. Todos que se candidatarem a produtores receberão uma visita que vai atestar as suas potencialidades e carências. Na próxima reunião do CONDET vai ser feito um cronograma de visitas e um levantamento prévio dos interessados.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário