quinta-feira, 13 de junho de 2013

Tabira terá que informar data da I Conferência Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade até 21 de junho



O secretário de juventude e meio ambiente de Tabira, José Carlos, recebeu na sede da secretaria nesta quarta-feira, 12, a visita de Roberto Leandro, representante da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade- SEMAS. O dirigente estadual esteve nos municípios do sertão divulgando a realização das conferências, que serão realizadas à nível federal, estadual e municipal.
 Roberto Leandro informou que a data e o local das conferências municipais devem ser informadas à comissão organizadora estadual até o dia 21 de junho.
Os gestores municipais devem ainda baixar decreto convocando a conferência, publicar portaria nomeando a comissão organizadora municipal, que deve ter caráter paritário, elaborar regimento interno e divulgar o evento em toda cidade.
A conferência deve discutir os eixos propostos para ao fim eleger os seus delegados para a IV Conferência Nacional de Meio Ambiente e Sustentabilidade, sendo que as estaduais devem ser realizadas até 10 de setembro e a nacional será de 24 a 27 de outubro, em Brasília.
Para Sandro Ferreira," será um momento riquíssimo a realização das conferências municipais".  Informa ainda que agora participará representando a sociedade civil, já  que quando ele criou e assumiu de forma pioneira a secretaria municipal de juventude e meio ambiente de Tabira, as etapas já haviam passado e o município não tinha ainda a sua secretaria, fato que só aconteceu em abril de 2009.
fonte: COE

Nenhum comentário:

Postar um comentário