(por Sandro Ferreira)
Mauro entrou com ação para transferir o corpo do sanfoneiro para sua cidade natal.
Quinze dia após o sepultamento do sanfoneiro pernambucano Dominguinhos no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, um novo confronto entre seus filhos Mauro e Liv Moraes é desencadeado. No último dia 2 de agosto, o filho mais velho do cantor entrou com uma ação cautelar na justiça pedindo a transferência do corpo de Dominguinhos para um cemitério em Garanhuns. Segundo Mauro, o pedido foi feito em virtude do desejo que o mesmo tinha em ser sepultado em sua cidade natal.
Arquivo Folha
O advogado Ednaldo Silva Ferreira, representante de Mauro, afirmou que aguarda a liminar e o deferimento judicial que permita o transporte do corpo para outra cidade. “Esse translado deve ocorrer no prazo máximo de 30 dias após sepultamento, depois disso pode comprometer a saúde pública, devido ao estado de decomposição do corpo. Na ação, colocamos como prova a gravação que demonstra a vontade de Dominguinhos”, explica. O defensor acrescentou ainda que a resposta deve sair até esta sexta-feira (8)
De acordo com o advogado, a Prefeitura de Garanhuns concorda com a nova decisão. “O prefeito abraça a ideia e disse que assumirá responsabilidades e despesas. Para, dr. Izaías [Régis, prefeito do município] é um orgulho para a cidade”, completou.
Aos 72 anos de idade, Dominguinhos faleceu no último dia 23 com o quadro de complicações infecciosas e cardíacas, em São Paulo. Há cerca de seis anos, o sanfoneiro lutava contra um câncer de pulmão. Internado desde dezembro do ano passado em Recife, no dia 13 de janeiro foi transferido para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.
fonte: http://www.folhape.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário