quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Ministério autoriza UPA 24 Horas para Serra Talhada

(por Sandro Ferreira)
Na tarde desta terça-feira (27) a Secretaria de Saúde de Serra Talhada recebeu telefonema de Brasília informando da liberação de uma UPA 24 horas (Unidade de Pronto Atendimento) no Município.
UPA 1
A mesma informação também foi repassada para o prefeito Luciano Duque, que se encontra no Recife, pelo senador Humberto Costa (PT). O anúncio foi muito comemorado, já que se trata de uma reivindicação antiga pela qual o prefeito vinha dispensando especial atenção.
“Esta vitória fazemos questão de repartir com o senador Humberto Costa que desde o primeiro momento abraçou nossa causa, e também com toda equipe do Ministério da Saúde, em Brasília, que se mostrou sensível ao nosso pleito”, declarou Luciano Duque.


A polêmica em torno da instalação de uma UPA em Serra Talhada teve início quando foi anunciado pelo Governo as cidades que receberiam tal serviço e deixado de fora a capital do xaxado, que mesmo sendo sede da 3ª macro-região de saúde de Pernambuco, acabou preterida.
Inconformado com a decisão o prefeito Luciano Duque, com o apoio do senador Humberto Costa apresentou, ainda no primeiro semestre, seu pleito ao ministro da saúde Alexandre Padilha que entendeu a situação e na oportunidade disse achar mais que justa a demanda serratalhadense, já que o município conta com mais de 80 mil habitantes.
Hoje veio a garantia final do prometido pelo Ministro Padilha e, conforme informou Aron Araújo, um dos coordenadores da Secretaria Municipal de Saúde, “foi dado o sinal verde para concretização da promessa, basta agora cadastramos o projeto, já fiz contato com a Secretária Socorro Brito e já nesta quarta-feira (28) estaremos fazendo isso”, garantiu ele.
“É mais um aparelho que vem para somar em favor dos serratalhadenses, nossa “estrada para Brasília está funcionando”, comemorou Duque. (Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário