quinta-feira, 29 de agosto de 2013

DEIXE OS ANIMAIS EM SEU HABITAT NATURAL

(Sandro Ferreira)

Eles estão nos ajudando gratuitamente...



Os pássaros tem uma importância tão grande na natureza e no ecossistema que se os humanos soubessem, jamais iriam matar um pássaro sequer...

Os pássaros ajudam no controle de pragas, que atacam as plantações; polinizam flores e espalham sementes, auxiliando na reprodução das plantas; servem como ótimos indicadores da qualidade dos ambientes, pois indicam rapidamente qualquer impacto ambiental; além de nos encantar com sua beleza e seus sons.

Capturar aves é um crime punível por pena de prisão e multa alta.

CONHEÇA E UTILIZE O TELEFONE DA LINHA VERDE PARA DENUNCIAR OS MAUS TRATOS AOS ANIMAIS, A LIGAÇÃO PODE SER FEITA DE TODO O BRASIL:

- Linha Verde: 0800-61-8080

A Linha Verde é uma atividade da Ouvidoria do Ibama, por meio da qual a sociedade pode se manifestar em relação às ações do instituto. Ela funciona com suporte da Central de Atendimento, um serviço telefônico gratuito, disponível de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8 às 18 horas, em todo o país.

A Ouvidoria do Ibama recebe na Linha Verde e em seus diversos canais de comunicação as seguintes manifestações da sociedade: reclamação, sugestão, solicitação de informação, elogio, agradecimento, opinião e denúncia.

fonte; Defensores do Bioma Caatinga

Nenhum comentário:

Postar um comentário