segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DO RIACHO DO GADO REALIZA CONFRATERNIZAÇÃO DE FINAL DE ANO.

 
 


Por Dedé Rodrigues.
 

A Associação de Moradores do Povoado do Riacho do Gado realizou no último sábado, dia 15 de dezembro de 2012, uma confraternização com os sócios.  A confraternização contou com os convidados Dedé Rodrigues, Beliato, Célia, Ivani da Arara e Margarida de Poço Redondo. A Associação tem como dirigentes: José Garcia – Presidente, Djaci Nunes – Vice Presidente, Edsoneia – Secretária e Suplente – Maria Luciana, Maria Cristiane – Tesoureira e suplente – Terezinha Aparecida, Otília Garcia, Jailson e José Anchieta como  Conselho Fiscal e suplentes do Conselho: Maria do Socorro, Edineide e Claudiane.
O presidente José Garcia abriu a reunião agradecendo a presença de todos e logo passou a palavra para os convidados que saudaram a importância da união de todos. O ex-secretário de Agricultura Beliato lembrou aos presentes que o CMDR continua lutando para trazer o programa “Leite para Todos” para o Riacho do Gado por intermédio do Conselho e da Associação.

Na confraternização foram cantados os parabéns para a aniversariante do dia Edivoneide e, em seguida distribuído os presentes de amigo secreto entre todos, seguido de um lanche muito gostoso.

Conforme nos informou uma dirigente “ a Associação está funcionando legalmente desde 2009 e vem crescendo cada vez mais”. “Ela começou como formiguinha e hoje cada dia que passa é mais gratificante ver o povo participando mais”. “ Nós da Diretoria só temos que agradecer”.
Numa conversa reservada que tive com dirigentes da associação aconselhei aos mesmos promover palestras, cursos de formação ou oficinas com temas que fosse do interesse da comunidade. Eu compreendo que as nossas instituições, no geral, pouco trabalham a questão da elevação do nível do senso crítico dos sócios a respeito de muitas coisas que não vão bem nessa sociedade. Para mim não basta sindicatos, igrejas, partidos políticos, associações, entre outros grupos sociais,  se limitarem a trabalhar com os seus sócios só os interesse imediatos, também chamados de economicistas, ou projetos, é necessário estas instituições e entidades educarem o nosso povo para a construção de uma nova sociedade. Para minha alegria o pessoal da Associação de Riacho do Gado compreendeu a proposta.

A Associação fará uma prestação de contas ainda esse ano para todos os sócios, isso, em si, já é um aprendizado e também um avanço democrático. PARABÉNS A TODOS!


 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário