quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

O FIM DO MUNDO: “uma previsão que causa pânico, mas nunca se concretizou”.

Por Dedé Rodrigues.

Editora Globo
Don Yeomans
Os grandes meios de comunicação do Brasil e do mundo tem aberto um grande espaço para a divulgação da teoria Maia do Fim do mundo marcada para daqui a dois dias, 21 de dezembro de 2012. O sensacionalismo é tão grande que até na China Socialista 500 pessoas foram presas por espalhar o pânico na população. Podemos dizer que estamos diante de um tipo de terrorismo midiático, que aproveitando a inocência de muita gente, procura ganhar audiência com a divulgação de notícias como essa, bem como, das mazelas provocadas pela violência produto desse modelo de sociedade capitalista.  Veremos o que diz o cientista da Nasa do Laboratório de Propulsão de Jatos Don Yeomans sobre o fim do mundo:  

   

“Primeiro, Yeomans explica que toda essa comoção em volta do dia 21 de dezembro de 2012 começou com o calendário Maia, que terminaria neste dia”. “Mas, segundo o cientista, o que está indicado no calendário é o fim de um ciclo e o início de outro, não o apocalipse. Ele o compara com a forma em que nós contamos os anos – todos os dias 31 de dezembro um ciclo termina, para outro começar no dia 1 de janeiro”.

Depois o especialista da Nasa fala sobre Nibiru, um planeta que seria quatro vezes maior do que a Terra, também conhecido como “Planeta X”. Segundo outra teoria do apocalipse, esse astro estaria em uma rota de colisão com a Terra. Para Yeomans, é impossível que ninguém tenha detectado Nibiru se aproximando, se isso realmente estiver acontecendo.

Para quem acredita que o apocalipse será causado pelo alinhamento dos planetas, que geraria uma mudança catastrófica nas marés, a resposta do cientista da Nasa é direta: “não há nenhum alinhamento previsto para o fim de 2012”. Mesmo que houvesse uma movimentação do gênero, outros planetas não poderiam afetar as marés. Os únicos corpos celestes capazes de fazer isso são a Lua, como aprendemos nas aulas de geografia, e o Sol.

Como se percebe o homem de posse de todos os recursos tecnológicos que têm não consegue dizer ainda quando será o fim do mundo nos aspectos físicos, porém a permanecer esse modelo capitalista predatório dos “nossos recursos naturais” e ainda, a disposição do governo americano e seus puxas-sacos da Europa, América, Ásia e África de continuar estimulando e provocando guerras pelo mundo a fora com as armas nucleares que dispõem podemos afirmar que o fim do mundo pode está mais próximo do que imaginamos.

No entanto, eu prefiro acreditar que nós vamos construir outro modelo de sociedade, a sociedade socialista, caminho para a sociedade comunista, para que do ponto de vista social, o mundo não acabe, e do ponto de vista da Física, possamos também encontrar uma saída para evitar a colisão de outros planetas com a nossa amada terra. A utopia não pode morrer, senão morreremos. 
Fonte: Redação Galileu     

Nenhum comentário:

Postar um comentário