sábado, 15 de dezembro de 2012

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL COBRA AGILIDADE DE TRANSPOSIÇÃO E ADUTORA DO PAJEÚ

O Ministério Público Federal (MPF) promove dia 9 de janeiro, na sede do órgão em Serra Talhada (PE), Sertão do Pajeú, uma segunda reunião com representantes da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf). Na pauta, o andamento das obras de transposição do Rio São Francisco.
Segundo nota do MPF, na última quarta (12), um encontro tratou das medidas que estão sendo adotada pela prefeitura de Serra Talhada, Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e Departamento Nacional de Combate à Seca (Dnocs) para diminuir os efeitos da seca.
MPF quer tubulação da Adutora no local correto : dentro da terra, transportando água
A Compesa reconheceu que vem realizando racionamento d’água para conservar os recursos hídricos na região. Já o Dnocs voltou a garantir que uma parte da obra de construção da Adutora do Pajeú deverá ser concluída em janeiro, o que vai refletir na melhoria do abastecimento no Pajeú.
A Prefeitura de Serra Talhada prestou informações sobre a distribuição de grãos subsidiados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para o fomento da pecuária nos municípios atingidos pela estiagem. Durante o encontro, o MPF ressaltou que vai continuar fiscalizando as ações dos órgãos e que adotará as medidas cabíveis, caso não seja cumprido o que foi acordado na reunião.
Por Nill Júnior em 15-12-2012 as 9:42

Nenhum comentário:

Postar um comentário