quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

FESTA DE ANIVERSÁRIO: UM MOMENTO DE CONFRATERNIZAÇÃO ENTRE AMIGOS QUE TEM UMA DIMENSÃO MAIOR DO QUE MUITOS IMAGINAM.


Por Dedé Rodrigues.

Ocorreu no dia 22 de dezembro de 2012 na casa da Jovem Renata Rodrigues, num Sítio próximo ao Povoado de Borborema a festa do seu aniversário. Muitos amigos se encontraram nesse momento de confraternização que coincide também com as festas de final de ano. Registro as presenças, além da aniversariante e de sua família, a minha presença, a de Joel Mariano, Vice Prefeito de Tabira, do Vereador Gil da Borborema e da sua esposa, da Professora Márcia e sua família e mais diversos amigos de Tabira e da Região de Borborema.

O QUE LEVAMOS DESSA VIDA?

Nas conversas que tenho com amigos, procuro me lembrar do exemplo de duas pessoas  que marcaram a minha vida, meu pai, João Elias e o camarada Oscar Niemayer. O primeiro, cristão na essência da palavra, viveu o cristianismo nas palavras e nos atos. O segundo comunista convicto, espalhou a importância da igualdade e da solidariedade como as coisas mais significativas desse mundo. O que os dois têm em comum, a meu ver, é de fato a coisa mais bela que a gente pode visualizar no ser humano, que é o próprio humanismo. Para os dois, o capitalismo jamais geraria o bem-estar para todos, só um mundo socialista poderia nos proporcionar essa realidade. No entanto passaram a vida dando o exemplo do bem-viver e deixaram esse legado que foi a coisa mais importante que fizeram aqui na terra.

O QUE O ANIVERSÁRIO DE RENATA TEM A VER COM O LEGADO DE NIEMEYER E DE JOÃO ELIAS?
No aniversário as pessoas se divertem, se confraternizam, distribuem os petiscos entre si e sentem o prazer que essa vida proporciona. Com a nossa morte não levaremos nada de bens que acumulamos. Até os bens que deixamos, quando não geram brigas entre os herdeiros, com o tempo se acabam. Porém os ensinamentos e o exemplo de vida ficam, são eternos enquanto o mundo durar. Isso acaba sendo muito mais importante que o resto. Parabéns a Renata Rodrigues que por intermédio do seu aniversário fui inspirado para fazer essa reflexão.











 

 

2 comentários:

  1. muito obrigada DEDÉ RODRIGES pelo carinho e a consideração,prestada a minha pessoa.

    ResponderExcluir
  2. nossa como pode fazer um aniversario debaixo de uma lona kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir