terça-feira, 25 de dezembro de 2012

VICE-PREFEITO E PRESIDENTE DO CMDR JOEL MARIANO ESTEVE PRESENTE NA ELEIÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DOS POCINHOS.


Por Dedé Rodrigues
O Vice-prefeito e Presidente do Conselho Municipal de desenvolvimento Rural de Tabira (CMDR) Joel Mariano esteve presente acompanhado do Presidente do PC do B de Tabira Dedé Rodrigues na eleição da Associação dos Moradores dos Pocinhos de Tabira. O Coordenador do Processo eleitoral foi o companheiro Sandro Ferreira presidente do PV de Tabira que acompanhado de Joel Mariano chamou os sócios para votarem e em seguida apuraram os votos. Foi eleita Adriana, que também é agente de Saúde da localidade, para presidenta, seguida na direção de Lourdes Gato, Geraldina, Maria do Socorro, Lourival e Adeval Brejinho. No Conselho Fiscal foi eleito Heleno Pereira, Sebastião Alexandre e Maria Aparecida Nogueira. Esteve presente também Maurício que é candidato em chapa única nas próximas eleições do STRT.

A Associação dos Pocinhos foi fundada em 13 de dezembro de 2009, quando na época estivemos, eu, Joel e Sandro, presentes também. Ela já conquistou programa como PAA, (Programa de Aquisição de Alimentos); 26 cisternas, etc.

A eleição transcorreu num clima de harmonia e de unidade com chapa única obtendo, 84 votos dos 85 votantes, mostrando na prática mais uma vez, a tese que tenho defendido que quando há unidade entre os trabalhadores a democracia sai mais fortalecida e representativa. Eleições com disputas entre os trabalhadores, causa a divisão e desconfiança, que é resultado de interesses particulares ou menores, comportamento típico da burguesia capitalista, ou seja, dos ricos, que normalmente nesse sistema eleitoral corrompido, compram os votos, mentem e usam todo tipo de demagogia para ganhar as eleições em benefício deles mesmos.











 

Nenhum comentário:

Postar um comentário