segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

DESTAQUE DO DIA

A Venezuela é mais chavista do que nunca


O povo venezuelano confirmou neste domingo (16) sua profunda e inquebrantável convicção revolucionária ao eleger 20 governadores socialistas dentre os 23 estados do país.

Passadas as 9 horas da noite, a presidenta do Conselho Nacional Electoral (CNE), Tibisay Lucena, anunciou os resultados do primeiro boletim e explicou que a tendência no estado de Bolívar ainda não era irreversível e que no estado de Amazonas só havia dados de pouco mais de 60% das atas.

Estes resultados significam a recuperação para as forças revolucionárias de cinco dos oito governos estaduais que estavam nas mãos da direita, que só pôde conservar os estados de Amazonas, Lara e Miranda.

Civismo e amor á patria
Desde cedo no domingo, o povo venezuelano se dirigiu aos centros de votação para exercer seu direito ao voto, em uma jornada caracterizada pelo civismo e a participação democrática fortalecida em 14 anos de governo bolivariano.

Desde as 6 horas da manhã, 12.784 centros de votação abriram suas portas em todo o país para a eleição de 260 cargos, distribuidos em 23 governos estaduais e 237 legisladores.

“O povo não falhou com Chávez”

"Hoje o povo premiou a verdade, a perseverança e deu um presente de amor ao comandante Hugo Chávez. Hoje o povo não falhou com Chávez", ressaltou Nicolás Maduro, vice-presidente executivo da República e membro da direção nacional do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), ao comentar os resultados eleitorais.

Em contato telefônico com o canal Venezuelana de Televisão, Maduro qualificou como "uma vitória histórica, gigantesca" estas eleições, nas quais , assinalou, ficou demonstrado que o povo apoia o programa da Pátria, que a Revolução impulsiona.

Agência Venezuelana de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário